Esporte
Atlético-MG se reapresenta à espera de reforços, recuperação de lesionados e com pendências financeiras com elenco
Time mineiro retorna de férias depois de 16 dias nesta segunda-feira; próximo jogo é no dia 12 de julho, contra o Bahia, pelo Brasileirão
O Atlético-MG volta aos trabalhos nesta segunda-feira depois de 16 dias férias. O time se reapresenta na Cidade do Galo no período da tarde, e Cuca comanda a primeira atividade deste retorno. Fora de campo, o clube vive a expectativa de reforços na janela que abre daqui dez dias, a recuperação de lesionados e tem pendências financeiras com o elenco.
O clube não divulgou ainda se fará algum amistoso ou jogo-treino durante os próximos 15 dias em que ficará treinando. Há a possibilidade de um jogo-treino no dia 5 de julho. O retorno oficial as competições acontecem no dia 12 de julho quando o Galo enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Até lá, o Atlético terá como trabalhar para contar com a recuperação de lesionados. Na última partida antes da parada da Copa do Mundo de Clubes, o Atlético tinha no departamento médico o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e os atacantes Cuello, Cadu e Caio Maia. Os dois primeiros titulares absolutos da equipe de Cuca.
Na janela de transferências que abre daqui dez dias, o Atlético fará uma atuação pontual. O clube já falou abertamente que está na busca de um primeiro volante. A janela abre no dia 10 de julho e fica aberta até setembro.
Por conta da situação financeira delicada com atrasos de pagamentos e também com outros clubes relativos a transferências, as contratações serão pontuais. Além disso, o Atlético busca um novo aporte milionário para aumentar o capital da SAF e abater as dívidas ainda neste segundo semestre. O clube, portanto, não tem orçamento para grandes investimentos.
O Atlético ainda tem pendências financeiras com o elenco. O clube deve aos jogadores as férias deste mês. Algumas luvas de atletas também estão com atraso.
Além do Brasileirão, onde é sétimo colocado com 20 pontos, o Atlético tem pela frente o Atlético Bucaramanga pelos playoffs da Sul-Americana. Na Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo, pelas oitavas de final também em julho.
Por Redação
