Esporte
Dono do Cruzeiro comenta relação com o Mineirão e estádio próprio
Pedro Lourenço afirma que pretende ampliar acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão
O empresário Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, disse que espera ampliar a relação com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Segundo ele, neste momento, não passa pela cabeça da direção buscar a construção de um estádio próprio.
O Cruzeiro sem o Mineirão não é o Cruzeiro, e o Mineirão sem o Cruzeiro não é o Mineirão. Nós temos o contrato para 2025 e estamos sempre conversando para melhorá-lo. Não penso em fazer estádio. Penso em pagar as contas do Cruzeiro. Quero a cada dia melhorar a relação com o Mineirão e construir o que for bom para os dois lados – disse Pedrinho em entrevista à revista do Mineirão.
“Vamos melhorar a cada dia, já temos uma parceria ótima. Eu só pretendo melhorar a relação a cada dia e ganhar muitos títulos”
O contrato do Cruzeiro vai até o fim deste ano. As partes estão próximas de celebrar um novo acordo, mas ainda há conversas para acerto de alguns pontos no contrato, em que a Raposa busca melhorias de ganhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/G/M/iA4S5RREAy9pRaYHHPmQ/54154217066-7697ccbbd5-o.jpg)
Pedro Lourenço no Mineirão — Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Apesar disso, Pedro Lourenço disse que não tem a intenção de retirar o clube do Gigante da Pampulha.
– Não pretendo tirar o Cruzeiro do Mineirão. O Mineirão é a nossa casa, a maioria dos torcedores fala que é a Toca 3. Nós ganhamos todos os títulos no Mineirão. Não justifica criar expectativa no torcedor de fazer estádio, porque não passa pela minha cabeça. O Mineirão é do Estado. A Minas Arena tem o contrato e investiu. Temos que respeitar os investidores.
