Connect with us
Banner Interativo (Cabeçalho)

Democrata empata e perde chance de garantir acesso a elite

Esporte

Democrata empata e perde chance de garantir acesso a elite

O Jacaré termina a fase final do Módulo 2 na vice-liderança e futuro agora depende da Justiça Desportiva

O Democrata de Sete Lagoas desperdiçou neste domingo (27) a oportunidade de conquistar o acesso ao Módulo 1 do Campeonato Mineiro de 2026 ao empatar por 1 a 1 com o Patrocinense, fora de casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O resultado deixou o Jacaré com seis pontos, atrás do North, líder do grupo D com oito, e fora da zona de acesso — ao menos por enquanto.

Democrata SL e Patrocinense empataram em 1×1 

O cenário, no entanto, é provisório. Isso porque a classificação do North ainda depende de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que irá julgar na próxima terça-feira (29) um pedido de impugnação feito pelo Patrocinense em relação ao duelo contra o North, válido pela rodada anterior.

Segundo o CAP, um apito vindo de fora do campo confundiu os jogadores e resultou diretamente no primeiro gol da equipe do Norte de Minas. O clube alega erro de direito da arbitragem por não invalidar o lance, e requer que a partida seja anulada.

Enquanto aguarda o julgamento, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu não homologar os resultados das partidas entre Patrocinense x North e Patrocinense x Democrata-SL. Se o tribunal acatar o pedido do CAP, os dois jogos poderão ser remarcados, reabrindo a disputa pelo acesso entre os três times.

Torcedores de Sete Lagoas também se deslocaram até Patrocínio para acompanhar a partida.

O jogo

Mesmo com a indefinição sobre a validade da partida, o Democrata-SL entrou em campo buscando a vitória que poderia garantir o retorno à elite do futebol mineiro. E começou bem: abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo com um gol de Pablinho. O Patrocinense reagiu e empatou ainda na etapa inicial, com Luiz Paulo.

Na volta do intervalo, os dois times alternaram boas chances, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final — apito que, desta vez, não gerou confusão, mas deixou em aberto o futuro de todos os envolvidos.

Enquanto o Democrata lamenta a chance desperdiçada em campo, ainda resta uma possibilidade jurídica de retornar à disputa, caso o TJD-MG determine a anulação dos jogos e a repetição das partidas. A definição ocorrerá nos tribunais.

Por Redação 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esporte

To Top