Esporte
Cruzeiro decepciona de novo em casa e fica no empate com o CRB pela Copa do Brasil
Para se classificar, equipe celeste terá que vencer fora na semana que vem
Como se não bastasse a derrota de virada para o Ceará no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Cruzeiro saiu do Mineirão chateado pelo segundo jogo consecutivo. Na noite desta quarta-feira (30/7), o time ficou no empate sem gols com o CRB, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Diante de mais de 33 mil presentes, a intenção do clube mineiro era efetuar um placar positivo e, se possível, elástico em Belo Horizonte, para a equipe já encaminhar a classificação às quartas de final. No entanto, agora, o time terá que ganhar em Alagoas, na próxima semana, para ficar com a vaga.
Na escalação inicial, o treinador Leonardo Jardim resolveu poupar três jogadores considerados titulares: o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira. Em seus lugares, entraram Jonathan Jesus, Eduardo e Gabriel Barbosa.
O atacante Wanderson daria lugar a Marquinhos, no entanto, esse último precisou ficar de fora devido a uma virose. O lateral-direito William, que se aperfeiçoa fisicamente, foi outro a ficar de fora até do banco de reservas.
Mais de 30 mil pessoas compareceram ao estádio
O jogo
Durante todo o primeiro tempo, os mandantes mantiveram grande parte da posse de bola, no entanto, a falta de criatividade e de eficácia pesaram. Foram poucos os lances claros de gol — o mais perto que o Cruzeiro esteve de balançar as redes foi num chute de falta de Gabigol, que pegou na trave.
No segundo tempo, a equipe celeste passou a ter ainda mais dificuldades, mesmo com a entrada do meia Matheus Pereira. Em meados da etapa, a torcida se animou com um pênalti marcado pela árbitra; no entanto, ela foi ao VAR e anulou por simulação do lateral-direito Fagner.
Futuro
A partida de volta entre Cruzeiro e CRB está marcada para o dia 7 de agosto, quinta-feira, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes disso, o time celeste terá um duro confronto pelo Brasileirão: domingo (3/8), às 16h, contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Por Redação
