Connect with us
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cruzeiro tem dúvidas para jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Esporte

Cruzeiro tem dúvidas para jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Alguns atletas têm sofrido desgaste físico com a sequência de jogos e outros se recuperam de quadro de virose

Pouco tempo para lamentar e para se recuperar. Após o empate sem gols com o CRB na última quarta-feira (30 de julho), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro já vira a chave para o duelo contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, agendado para o próximo domingo (3), 16h, no Engenhão, o técnico Leonardo Jardim tem algumas dúvidas em relação aos atletas disponíveis para a partida.

A maior preocupação é a lateral-direita. Titular da posição, Fagner deixou o Mineirão com uma bota ortopédica após sofrer uma falta dura de William Pottker, do CRB, no final da partida. Nesta quinta-feira (31), o jogador fez apenas trabalhos internos no CT cruzeirense e será reavaliado nesta sexta-feira (1º).

O outro atleta da posição, William, também é considerado dúvida para o confronto diante do Botafogo. O jogador ficou de fora dos treinos com bola nesta quinta-feira (31) e fez apenas trabalhos físicos no campo da Toca II. William já chegou a ser poupado em jogos recentes por desgaste físico.

Também há dúvidas sobre a presença do atacante Marquinhos na delegação que vai viajar ao Rio de Janeiro. Um dos atingidos pelo surto de virose que aconteceu no Cruzeiro, o ponta ainda se recupera do mau-estar. O jogador participou apenas parcialmente do treinamento na Toca da Raposa II nesta quinta-feira (31).

Por outro lado, a Raposa tem boas notícias. Outros atletas que, segundo o técnico Leonardo Jardim, também sofreram com a virose treinaram normalmente nessa quinta (31). São os casos dos zagueiros Jonathan Jesus e Fabrício Bruno, dos laterais Kaiki e Kauã Prates, do meia Christian e dos atacantes Wanderson e Bolasie.

Contra o Botafogo, o Cruzeiro buscará interromper uma sequência de três jogos sem vitórias na temporada – dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Vice-líder do Brasileirão com 34 pontos, a Raposa quer voltar a vencer no torneio para seguir na cola do líder Flamengo. Uma vitória no Engenhão também evitaria a aproximação de rivais que estão abaixo na tabela, como Bahia, Palmeiras, Bragantino e o próprio Botafogo.

Por Redação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esporte

To Top