Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cruzeiro x Atlético-MG opõe Cássio e Everson em ano de protagonismo nos pênaltis; veja números

Esporte

Cruzeiro x Atlético-MG opõe Cássio e Everson em ano de protagonismo nos pênaltis; veja números

Duelo da Copa do Brasil pode ser definido nas penalidades, caso Galo vença por dois gols de diferença

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e opõem dois dos principais goleiros do futebol brasileiro. Cássio e Everson, que sempre entram em campo como candidatos a protagonistas, chegam para o clássico decisivo também respaldados por números recentes em cobranças de pênaltis. A disputa na marca da cal é uma das possibilidades para o jogo de quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.

O Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, e pode perder até por um gol que avançará à semifinal. Do outro lado, o Atlético precisa vencer por três gols para avançar no tempo normal, mas qualquer triunfo por diferença de dois gols levará a decisão da vaga para os pênaltis. Quesito de domínio recente dos goleiros.

Quem vai se classificar à semifinal da Copa do Brasil? Cruzeiro ou Atlético-MG?

Quem vai se classificar à semifinal da Copa do Brasil? Cruzeiro ou Atlético-MG?

Cássio, por exemplo, defendeu os três últimos pênaltis batidos contra o Cruzeiro durante o tempo normal. O último deles foi nos acréscimos do jogo contra o CRB, na Copa do Brasil. Se a cobrança fosse convertida, o time alagoano levaria a disputa da vaga às quartas de final para as penalidades.

Levantamento feito pelo Gato Mestre mostra que o goleiro cruzeirense defendeu 18 cobranças desde 2020 e que, nas últimas dez temporadas, apenas em 2024 ele não pegou ao menos uma penalidade.

Everson também vive uma temporada com bom aproveitamento nesse quesito. Recentemente, fez defesas nas disputas com Atlético Bucaramanga e Flamengo, garantindo a classificação do Galo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, respectivamente. Além disso, converteu cobranças decisivas para o time em ambas as disputas.

Os números recentes também são parecidos com os de Cássio. Nos últimos cinco anos, defendeu 16 penalidades, sendo que apenas em 2020 não fez nenhuma defesa nesse quesito. O clássico marca a reestreia de Sampaoli, técnico responsável pela contratação de Everson, há cinco anos.

Cruzeiro x Atlético-MG: carrossel Cássio e Everson — Foto: ge

Cruzeiro x Atlético-MG: carrossel Cássio e Everson — Foto: ge

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo