Esporte
Sampaoli analisa derrota do Atlético e faz alerta para o restante da temporada

Atlético perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro na partida que marcou a reestreia do argentino no comando da equipe
O técnico Jorge Sampaoli fez sua reestreia pelo Atlético nesta quinta-feira (11) contra o Cruzeiro, mas a partida não saiu como planejado. O Galo foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão e está eliminado da Copa do Brasil. O placar foi o mesmo do jogo de ida, na Arena MRV.
Sampaoli fez algumas mudanças na equipe para o confronto. O argentino escalou Cuello pelo lado direito e entrou com Fausto Vera no meio de campo. Após o jogo, o técnico do Atlético explicou suas escolhas e disse que o gol sofrido no começo da partida foi determinante para o resultado.
“A ideia era jogar com muitos jogadores por dentro para liberar os lados. Jogamos com Igor e Scarpa acima e Hulk. Tínhamos as alternativas de extremos muito em cima, como Arana e Cuello. A ausência de Franco foi em cima da partida. Então tivemos que definir alguém para jogar ao lado de Alexsander. Entramos em uma histeria que não permite jogar. Se jogou pouco e brigou muito”, disse o comandante.
Técnico fez sua reestreia no Atlético
“Creio que o primeiro gol nos complicou muito. A partir daí, a equipe tomou uma postura que não criou muitas situações de gol. O rival jogou com o resultado. Se nós tivéssemos a possibilidade de jogar mais tempo da partida disputada, teríamos mais chances”, completou Sampaoli.
O novo técnico alvinegro também fez um alerta para o momento do time e disse que vai trabalhar para recuperar a melhor forma de alguns jogadores. “Acho que psicologicamente e futebolisticamente a equipe não está muito bem. Na última parte do ano terá que melhorar muito individualmente e coletivamente para conseguir algum tipo de triunfo. Como treinador, posso tentar organizar uma estrutura, mas precisamos recuperar o rendimento individual dos jogadores que fazem a diferença no último terço, onde falta claridade. Temos que recuperar vários jogadores que tem muita capacidade”, analisou.
O técnico, que chegou na equipe na última semana, terá a árdua missão de recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro e seguir vivo na briga por um título na Copa Sul-Americana. No domingo (14), o Galo recebe o Santos na Arena MRV pela 23ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (17) viaja até a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar pelas quartas de final da Sula.
Por Redação
