Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Com um a mais, Atlético ‘escorrega’ diante do Santos em estreia de Sampaoli na Arena MRV

Esporte

Com um a mais, Atlético ‘escorrega’ diante do Santos em estreia de Sampaoli na Arena MRV

Atlético teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e saiu na frente, mas acabou levando o empate

Em uma tarde de domingo (14) marcada pelo primeiro encontro do técnico Jorge Sampaoli com a torcida do Atlético, o Galo tropeçou e apenas empatou com o Santos por 1 a 1 na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético saiu vencendo e, mesmo com um jogador a mais, acabou levando o empate nos minutos finais da partida.

O encontro do treinador argentino com o torcedor atleticano era aguardado desde o anúncio oficial de Sampaoli como comandante da equipe. Durante sua primeira passagem pelo Atlético, entre 2020 e 2021, o argentino não teve a oportunidade de jogar uma partida como mandante com a presença do torcedor, devido as restrições da pandemia do Covid-19.

Apesar do clima de otimismo nas arquibancadas, o primeiro tempo não foi de um futebol bem jogado. Nervosas, as duas equipes pouco produziram para tirar o zero do placar.

As melhores chances aconteceram apenas na reta final da primeira etapa. Primeiro, com o Santos. Após erro de Vitor Hugo na saída de bola, Lautaro saiu sozinho na pequena área e cruzou para Neymar. Na marca do pênalti, o craque do Santos furou a bola e desperdiçou a melhor oportunidade santista.

Poucos minutos depois, foi a vez do Galo responder. Hulk arrancou por dentro, puxou o contra-ataque e tocou para Cuello. O argentino driblou a marcação, mas chutou fraco e Brazão defendeu.

Precisando da vitória, Sampaoli mexeu no time no intervalo e voltou com Igor Gomes e Alexsander nos lugares de Rony e Fausto Vera, deixando o time bem semelhante da maneira que enfrentou o Cruzeiro em sua estreia.

Atlético ficou apenas no empate com o SantosAtlético ficou apenas no empate com o Santos

 

O Atlético voltou para a segunda etapa tentando atacar mais, mas, aos nove minutos, um lance mudou toda a história da partida. Zé Ivaldo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, no Galo se lançou ao ataque.

Três minutos depois, o Atlético abriu o placar. Scarpa recebeu a bola no meio campo e achou um lindo lançamento para Igor Gomes. O camisa 17 disparou nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro Brazão para abrir o placar.

Minutos após o gol do Atlético, um susto em campo: o goleiro Brazão, do Santos, caiu no gramado e precisou ser retirado pela ambulância do estádio. O jogador havia sofrido um choque com Igor Gomes no início da segunda etapa e permaneceu em campo por mais alguns minutos até ser retirado.

O jogo, que estava controlado para o Atlético, acabou ficando nervoso e, aos 41 minutos da segunda etapa, após um vacilo, o Santos chegou ao empate. Em um lançamento, Lyanco não conseguiu cortar a bola e acabou derrubar Tiquinho. O camisa nove foi pra batida e empatou o jogo.

O juiz deu 16 minutos de acréscimos na segunda etapa. Tempo que o Atlético usou para pressionar e tentar chegar ao gol da vitória.

Com o resultado, o Atlético chega a 25 pontos na tabela e ocupa a 14ª posição, apenas três pontos distante da zona do rebaixamento. O Galo volta a jogar na próxima quarta-feira (17), desta vez pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo