Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Herói da Bolívia, Miguelito pode reforçar o América contra o líder Coritiba

Esporte

Herói da Bolívia, Miguelito pode reforçar o América contra o líder Coritiba

Jogador boliviano ficou de fora do empate contra o Paysandu, mas já está à disposição do técnico Alberto Valentim

Herói da seleção da Bolívia no jogo contra o Brasil – ao marcar o gol que levou a equipe para a repescagem da Copa do Mundo 2026 – o atacante Miguelito pode ser um dos reforços do América para a partida diante do Coritiba. O duelo contra o atual líder da Série B acontece no próximo domingo (21/9), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro está na Zona de Rebaixamento, com 27 pontos.

O boliviano não jogou e sequer viajou com a delegação do Coelho para Belém, onde o time empatou em 0 x 0 no sábado (13/9) contra o Paysandu. O técnico Alberto Valentim explicou o motivo de não ter Miguelito na partida. “Em relação a Miguelito, nós tínhamos pouco tempo, ele não poderia ter vindo sem treinar. Um jogador com nenhuma sessão de treino, ainda teria que vir diretamente para cá [Belém], então achamos melhor que ele reiniciasse na semana que vem participando de todos os treinos”, explicou o treinador, ressaltando a preocupação com a condição física do atleta por conta dos desgastes da viagem da Bolívia a Belo Horizonte e, depois, ainda teria que viajar da capital mineira para Belém.

Após ser um dos destaques da Bolívia nas Eliminatórias, Miguelito está de volta ao AméricaApós ser um dos destaques da Bolívia nas Eliminatórias, Miguelito está de volta ao América

Interesse europeu

Alguns sites ventilaram a notícia de que Miguelito pode estar interessando alguns times europeus, como o poderoso Real Madrid. Outros times que estariam de olho nele seriam o Besiktas, da Turquia, e do Paris FC, da França. O jogador, que está emprestado ao América até o fim da temporada, pertence ao Santos, onde tem contrato até junho de 2027. O meio-campo boliviano foi o vice-artilheiro das Eliminatórias da Copa, com sete gols, empatado com Luis Díaz e um a menos que Lionel Messi.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo