Esporte
CBF divulga áudio do VAR sobre possível expulsão de Junior Alonso, no jogo Atlético x Bahia
Lance, ainda no primeiro tempo da partida, foi muito contestado pelos jogadores do Tricolor baiano e pelo técnico Rogério Ceni.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quinta-feira (6), os áudios do VAR referentes ao jogo entre Atlético e Bahia, realizado na quarta (5), na Arena MRV. Entre os lances analisados, destaca-se o polêmico episódio envolvendo a não expulsão do zagueiro Junior Alonso.
Momento em que Junior Alonso, do Atlético, acaba acertando o tornozelo de Michel Araújo, do Bahia
Logo no início do jogo, em uma disputa pela bola, Junior Alonso estica o pé e acaba pisando no tornozelo de Michel Araujo, jogador do Bahia. Os jogadores do Tricolor pediram a expulsão do paraguaio do Galo.
O detalhe é que Rafael Traci, responsável pelo VAR, sequer recomendou que Davi Oliveira fosse ao monitor conferir as imagens. O lance foi revisado após breve diálogo entre a equipe de arbitragem. Confira:
“Sem falta, sem falta, pode seguir. Limpo. Bola. Ele escorrega na bola. Toca o pé, mas o pé não está fixo. Ele pisa na bola e depois tem pé sobre pé. Tem um pé que está no tornozelo do jogador, mas não está fixo o pé no chão. Vai deslizando. Está em disputa a bola”.
Já no segundo tempo da partida, outro lance foi analisado pelo VAR, que acabou resultando na expulsão do zagueiro Kanu, do Bahia. Em campo, Davi Oliveira havia aplicado apenas o cartão amarelo.
A decisão pelo vermelho ocorreu porque o defensor do Bahia teria impedido uma ‘chance clara e manifesta de gol’.
“Vou te recomendar revisão para um possível DOGSO (impedir uma oportunidade clara de gol). Tem totais condições de domínio da bola, ele vai sair sozinho com o goleiro. A bola é muito mais para o atacante. Ele desiste de jogar para puxar. Eu vou tirar o cartão amarelo e aplicar o vermelho pela possibilidade real de gol”.
Por Redação










