Esporte
Atlético-MG volta à elite do futebol feminino

As vingadoras garante vaga na Série A com vitória emocionante nos pênaltis
O Atlético-MG está de volta a Série A1 do futebol feminino. O clube garantiu a vaga após vencer o Vitória nas quartas de final da Série A2, nos pênaltis, no sábado. Um ano após o descenso, o clube retorna para a elite depois de algumas mudanças.
O Atlético venceu o Vitória, nos pênaltis por 9 a 8, após uma derrota por 1 a 0 no tempo normal, neste sábado (5) e avançou para as semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.
O Atlético não aumentou o investimento financeiro do ano passado para cá. Foram os mesmo R$ 7,5 milhões para o futebol feminino envolvendo logística, folha salarial e comissão. No entanto, o desempenho foi melhor.
Vingadoras garantiram o acesso no Barradão
Além da melhoria na estrutura com a Vila Olímpica reformada para o time feminino e treinos semanais na Cidade do Galo. O departamento de futebol do clube fez o primeiro jogo delas na Arena MRV também.
Na temporada, foram 16 nomes contratados, entre eles jogadoras que tinha experiência na elite do Brasileirão, como Luana Índia, ex-Cruzeiro, Hingredy, ex-América-MG.
O time da técnica Fabi Guedes sofreu o gol que levou a decisão para as penalidades nos acréscimos da segunda etapa. Nas cobranças, todas as alvinegras converteram e, na última do Vitória, a goleira Maike fez uma grande defesa e garantiu o acesso para as Vingadoras.
No Brasileirão A2, as Vingadoras ficaram em terceiro lugar no Grupo A, com 11 pontos, só atrás de Santos e Botafogo. Por esse motivo, encararam o Vitória, vice-líder da Chave B, que teve a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante.
Agora, o Atlético enfrenta o Santos por uma vaga na grande final da competição. A equipe do litoral paulista eliminou o Ação (MT). O jogo entre as duas equipes ainda não teve uma data definida pela CBF.
Por Edmar Rocha
