Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cruzeiro faz o ‘feijão com arroz’ e vence o Banfield na despedida da Vitória Cup

Esporte

Cruzeiro faz o ‘feijão com arroz’ e vence o Banfield na despedida da Vitória Cup

Raposa derrotou o time argentino neste domingo e agora pensa só pensa na volta do Campeonato Brasileiro

Antes de voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Banfield neste domingo (6/7), por 1 a 0, no desfecho da Vitória Cup, torneio amistoso disputado em Cariacica (ES). Jogando melhor do que na estreia, na última quinta-feira (3/7), quando foi derrotado pelo Defensa y Justicia, o time de Leonardo só entrou na partida aos 10’. Kaiki avançou pela esquerda e tocou rasteiro na área. Matheus Pereira chegou chutando e mandou a bola pelo lado de fora da rede.

Até metade da primeira etapa, a partida ficou travada e as equipes apresentavam um futebol de dar sono. Leonardo Jardim pedia que o time avançasse, mas o Cruzeiro esbarrava na falta de criatividade no meio-campo.

O time, porém, entendeu o recado de seu treinador. Primeiro, Kaio Jorge, no meio da área, tentou, mas chutou travado e a bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Lucas Silva, em chutaço de longe, forçou Sanguinetti a fazer grande defesa e mandar a pelota para escanteio. O goleiro também evitou o gol da Raposa em cabeceio de Fabrício Bruno.

Aos 37’, a pressão celeste deu resultado. Fabrício Bruno testou para o centro da área, Kaio Jorge deu uma casquinha de cabeça e Matheus Pereira chegou para empurrar a bola para as redes. Dois minutos depois, Kaio Jorge quase marcou o segundo, mas o goleiro da equipe argentina apareceu novamente.

No finalzinho da primeira etapa, o Cruzeiro tentou ampliar o placar diversas vezes, mas Sanguinetti estava em tarde inspirada e impediu a mudança no placar.

Segundo tempo

Se a etapa inicial terminou com um envolvente Cruzeiro em busca do segundo gol e o Banfield se defendendo, encurralado, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo. O jogo perdeu em intensidade e ganhou novamente cara de amistoso. Aos 20’, Leonardo Jardim colocou Fagner, Bolasie e Gabigol em campo numa tentativa de movimentar a partida com o descansado trio. Em vão.

Tecnicamente, a segunda metade deixou muito a desejar. O Banfield assustou aos 32’. Oviedo cruzou na área. Ninguém apareceu para definir, a bola quicou e acabou triscando a trave de Cássio.

Japa, Kenji, Kauã Prates e Walace também foram a campo, mas nada fizeram que pudesse transformar o jogo, que, assim como o duelo diante do Defensa y Justicia, serviu para dar ritmo ao Cruzeiro para o que realmente importa: a volta do Brasileirão. No próximo domingo (13/7), a Raposa enfrenta o Grêmio, no Mineirão, às 20h30.

Por Redação

 

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo