Esporte
Cruzeiro vence o Grêmio pelo Brasileiro
Fabrício Bruno marcou o gol da vitória azul, que também teve brilho de Cássio
O Cruzeiro deu mais um importante passo para se garantir na fase de grupos da Libertadores 2026. Na noite desta quionta-feira (5), a equipe celeste derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe azul chegou a 63 pontos e segue em terceiro lugar no Brasileirão 2025.
Uma vitória em Porto Alegre teria diversos efeitos. O mais imediato deles seria manter o Cruzeiro a uma distância segura dos concorrentes no G5 do Brasileirão. O triunfo também deixaria a Raposa mais perto do objetivo de chegar à Libertadores 2026.
Christian em duelo contra o Grêmio, pelo segundo turno do Brasileiro 2025
Além disso, também pressionaria os líderes, Palmeiras e Flamengo. O Cruzeiro mostrou maturidade em uma partrida que começou truncada. A Raposa teve dificuldades no começo do embate para criar chances e viu o Grêmio ensaiar uma pressão, mas a defesa celeste, como de hábito, controlou bem.
Com o passar do tempo, os ataques estrelados começaram a fluir melhor, e o Cruzeiro começou a assustar o goleiro Tiago Volpi. O gol de Fabrício Bruno, no fim do primeiro tempo, chegou não só para premiar a boa atuação cruzeirense no primeiro tempo, mas também para coroar o zagueiro, que novamente recebeu a confiança de Carlo Ancelotti para defender a seleção.
A etapa final teve um cenário típico dos jogos do Cruzeiro fora de casa no Brasileirão 2025: novamente, o Grêmio tentando pressionar, mas com a defesa azul bem postada, travando as investidas do time de Mano Menezes. Enquanto isso, a equipe celeste ficava na espreita, aguardando uma chance de matar o jogo.
Teve chances, mas acabou não aproveitando. No fim da partida, precisou contar com um Cássio inspirado e com a falta de pontaria dos donos da casa. Mas suportou as investidas gremistas e conseguiu garantir um triunfo fundamental fora de casa.
O resultado, além de ter um efeito importante na tabela do Brasileirão, também pode ter boa influência no clima na Toca da Raposa II. O Cruzeiro volta a somar duas vitórias seguidas, depois de oito rodadas. De quebra, a equipe azul chega a sete jogos de invencibilidade.
Na reta final do campeonato, o Cruzeiro mostra ter recuperado sua consistência. Fora de casa, teve atuação segura, apesar de alguns sustos. Em um moento de definição do Brasileiro, a equipe celeste mostra motores aquecidos, tanto para garantir a vaga na Libertadores quanto para, se possível, ainda sonhar com o título brasileiro, a depender de tropeços de Palmeiras e Flamengo.
Por Redação










