Esporte
Atlético encara o Vitória em jogo que vale acesso à elite do futebol feminino
As Vingadoras precisam apenas de um empate em Salvador para retornarem à Série A1
O time feminino do Atlético faz neste sábado (5/7) o jogo mais importante do clube na temporada. Às 15h, entra em campo no Barradão para encarar o Vitória, pelas quartas de final do Brasileiro Série A2. Na ida, venceu na Arena MRV por 1 a 0, e agora só precisa de um empate para avançar às semifinais e garantir retorno à Série A1.
Vingadoras em último treino antes de enfrentar o Vitória Foto: Daniela Veiga / Atlético
As Vingadoras podem completar neste sábado uma campanha de reviravolta impressionante. Depois de iniciar a Série A2 com três derrotas e um risco de rebaixamento, elas deram a volta por cima, venceram três e empataram uma, conquistando a vaga para as quartas de final do torneio.
A história ficou ainda melhor nas quartas de final, já que o Atlético fez o gol do triunfo contra o Vitória aos 48 minutos do segundo tempo no jogo da ida, que foi também o primeiro das Vingadoras na Arena MRV. Definitivamente um dia histórico.
Após a partida na Arena MRV, a treinadora Fabi Guedes falou sobre ainda não estar nada definido: “A gente sabia que era importante fazer o resultado em casa, que tínhamos que ir com a vantagem pra lá (Salvador). É muito importante ir com o placar a favor. O jogo está aberto ainda. Temos que tomar cuidado com as nossas tomadas de decisões”.
Para fechar o ciclo de volta por cima com chave de ouro, o Atlético pode apenas empatar o jogo deste sábado para conseguir a vaga e voltar à Série A1 apenas um ano depois de cair. Qualquer vitória também garante a classificação. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols, a vaga vai para o time baiano.
Quem se classificar de Atlético x Vitória fará a semifinal com o vencedor do confronto entre Santos-SP e Ação-MT. No jogo de ida, o time paulista fez 1 a 0, fora de casa. A volta também acontece neste sábado às 15h.
Por Redação
