Connect with us
Banner Interativo (Cabeçalho)

Atlético-MG sofre contra o Bucaramanga, com um a menos e alcança vitória

Esporte

Atlético-MG sofre contra o Bucaramanga, com um a menos e alcança vitória

Alvinegro com 10 em campo, consegue vitoria importante para o jogo da volta do Playoffs da Sul-Americana

O Atlético-MG precisou ser resiliente contra o Bucaramanga-COL. Após ser dominado no primeiro tempo, o Alvinegro se viu mais confortável quando ficou com um a menos na etapa final e buscou a vitória por 1 a 0 fora de casa, pelo duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Cuca promoveu duas trocas no time titular. Everson retornou e ocupou vaga de Delfim. Rony apareceu no lugar de Rubens — perto de ser negociado com o futebol russo. Com isso, posicionou Hulk pela direita, deixou Rony centralizado e colocou Dudu pela esquerda. Uma configuração diferente em comparação ao duelo diante do Bahia.

Gol da Vitória:

– Hulk: marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo, após Igor Gomes ser derrubado na área. Esse gol foi o 127º de Hulk com a camisa do Atlético-MG.

Destaques da Partida:

– Cuca: alcançou a marca de 9 jogos na Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG, se tornando o técnico com mais partidas na competição pelo clube.
Júnior Alonso: realizou sua 194ª partida pelo Galo, se aproximando do recorde de estrangeiros com mais jogos pelo clube.
– Gustavo Scarpa: chegou a 99 jogos pelo Atlético-MG e pode alcançar a marca de 100 jogos na próxima partida.
– Sistema defensivo: o Atlético-MG não sofreu gols em 23 dos 38 jogos realizados em 2025, mostrando solidez defensiva.                                                                                                                                    – Protagonista da partida: Igor Gomes foi o nome do jogo do lado atleticano. Sofreu o pênalti, conseguiu uma expulsão do lado colombiano e venceu boa parte dos duelos individuais.

Expulsões e Desafios:

– Alan Franco: recebeu cartão vermelho aos 6 minutos do segundo tempo, deixando o Galo com um jogador a menos por mais de 30 minutos.
– Bayron Duarte: também foi expulso, aos 43 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo.

Próximos Passos:

– Jogo de volta: O Atlético-MG recebe o Bucaramanga na Arena MRV, no dia 24 de julho, às 21h30. Com a vitória, o Galo pode avançar às oitavas de final com um empate.
– Próximo jogo: Antes do confronto decisivo, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo

O desempenho não foi o esperado. Longe disso. A atuação deixa preocupações para a sequência. Mas, o resultado, é o mais importante em um mata-mata, trouxe segurança para o Galo ter a chance de confirmar a vaga em sua casa e seguir a caminhada na Sul-Americana.

Por Edmar Rocha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esporte

To Top