Esporte
Atlético vence o Flamengo no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Diferentemente do jogo do último domingo, Galo aproveita erro da defesa flamenguista no Maracanã
O Atlético fez mais um jogo seguro no Maracanã contra o Flamengo e, diferentemente do duelo do último domingo, soube aproveitar o presente da defesa flamenguista para sair com a vitória por 1 a 0 e vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. Cuello foi o autor do gol atleticano, aproveitando erro da defesa rubro-negra, algo que Rony não fez há quatro dias.
O jogo no Rio foi muito truncado e sem lá grandes emoções. O Atlético foi, mais uma vez, pensando em se defender e buscar um empate, enquanto o Flamengo não teve muita inspiração para furar a defesa atleticana.
Cuello celebra gol do Galo no Maracanã
No segundo tempo, quando o Galo subiu as linhas de marcação para apertar a saída de bola do Flamengo, Léo Pereira entregou a bola na área para Cuello, que finalizou vencendo Rossi e dando a vitória ao Alvinegro.
Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. O Alvinegro tem a vantagem do empate. Antes, eles entram em campo pelo Brasileiro no domingo (3), o Galo recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Rubro-Negro visita o Ceará.
O jogo
O primeiro tempo não teve bom nível e nem grandes emoções. Ainda no início, Hulk e Pedro furaram duas bolas na área que podiam levar perigo. O grande lance da etapa inicial foi um chute de longe de Evertton Araújo, que explodiu no travessão de Everson.
O segundo tempo foi um pouco mais animado, mas não foi muito além. Rossi fez algumas defesas firmes em chutes de longe, enquanto Everson mal foi exigido. Isso até os 20 minutos, quando Léo Pereira errou na saída de bola, Cuello recuperou a bola na área flamenguista e abriu o placar.
O Flamengo colocou os estreantes Emerson, Samuel Lino e Saúl para buscar o empate. O lateral-direito ex-Galo acertou o travessão, enquanto o atacante parou em defesa espetacular de Everson e, até chegou a empatar no último lance, mas estava impedido. No fim, nada suficiente para evitar a vitória atleticana.
Por Edmar Rocha
