Esporte
Atlético cumpre promessa e quita dívidas com o elenco
Galo tinha pendências financeiras com o grupo
A cúpula do Atlético cumpriu a promessa de quitar as dívidas com os jogadores do elenco até esta sexta-feira (1/8). A reportagem confirmou que todas a pendências com os atletas, como atraso em direito de imagem e luvas, foram acertadas, conforme acordado em reunião que aconteceu no dia 23 de julho, na Arena MRV.
A reunião com os jogadores aconteceu um dia depois de uma crise financeira ser exposta após Rony acionar o clube na Justiça, em 22 de julho, solicitando rescisão de contrato por atraso de pagamentos. O atacante foi convencido a desistir da ação.
No mesmo dia, outros jogadores, entre eles Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, notificaram o clube extrajudicialmente. Ainda no campo jurídico, o ex-massagista do Galo, Belmiro, com mais de 50 anos de clube, acionou a Justiça cobrando mais de R$ 4 milhões, e o atacante Deyverson, que deixou o clube no início do ano e cobra mais de R$ 1,5 milhão.
Antes do treinamento do dia 23, marcado na Arena MRV, véspera do jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Bucaramanga, Rubens Menin, acionista majoritário da SAF, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, se reuniram com os jogadores e departamento de futebol.
Na época, o clube tinha três dias de atraso em direito de imagem e luvas de atletas em débito. Na reunião, ficou definido por eles, junto aos jogadores, que os valores atrasados pelo Galo serão colocados em dia até o fim desta semana, o que foi cumprido, conforme apurado pela redação, nesta sexta-feira.
Por Edmar Rocha
