Connect with us
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cruzeiro vai ao mercado para repor ausência de Fagner

Esporte

Cruzeiro vai ao mercado para repor ausência de Fagner

Clube analisa opções da posição após jogador sofrer fratura da fíbula; janela de transferências ficará ativa até 2 de setembro

No mercado em busca de atacantes, o Cruzeiro, agora, tem mais um alvo: a lateral direita. Segundo apurou o ge, a diretoria já está de olho nas opções à disposição para substituir Fagner, que teve confirmada fratura da fíbula da perna direita.

O Cruzeiro não divulga oficialmente o prazo de recuperação de jogadores lesionados, mas a reportagem soube que a previsão inicial do departamento de saúde é que Fagner fique afastado por cerca de oito semanas. Ou seja, a possibilidade inicial é de que ele retorne no início de outubro.

A fratura não foi do grau mais elevado – que pode tirar um jogador de campo por até seis meses –, por isso não há necessidade de cirurgia. No entanto, a consolidação da lesão depende da recuperação diária e da resposta do corpo do atleta. Por isso, o afastamento de oito semanas é apenas uma previsão.

Assim, o Cruzeiro passa a ter William como única opção de ofício para a função. Por isso, a diretoria já trabalha desde as horas finais dessa quinta-feira na observação do mercado para tentar encontrar uma possibilidade de substituição imediata. A janela de transferências está aberta até 2 de setembro.

Desde a chegada de Leonardo Jardim, o Cruzeiro investiu na estruturação do departamento de scout, que influencia na busca por opções para reforçar o elenco. Até em função disso, há nomes mapeados para todas as funções, o que pode agilizar as ações da diretoria nas negociações para ter um novo lateral no elenco.

Como são situações ainda embrionárias, não há qualquer indicativo dos moldes em que esse jogador será contratado – se por empréstimo ou de forma definitiva –, mas é importante pontuar que Fagner tem contrato somente até dezembro. Aos 36 anos, ele pertence o Corinthians e está emprestado à Raposa. O vínculo de William vai até o fim de 2026.
Por Redação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esporte

To Top