Esporte
Cruzeiro vai ao mercado para repor ausência de Fagner
Clube analisa opções da posição após jogador sofrer fratura da fíbula; janela de transferências ficará ativa até 2 de setembro
No mercado em busca de atacantes, o Cruzeiro, agora, tem mais um alvo: a lateral direita. Segundo apurou o ge, a diretoria já está de olho nas opções à disposição para substituir Fagner, que teve confirmada fratura da fíbula da perna direita.
O Cruzeiro não divulga oficialmente o prazo de recuperação de jogadores lesionados, mas a reportagem soube que a previsão inicial do departamento de saúde é que Fagner fique afastado por cerca de oito semanas. Ou seja, a possibilidade inicial é de que ele retorne no início de outubro.
A fratura não foi do grau mais elevado – que pode tirar um jogador de campo por até seis meses –, por isso não há necessidade de cirurgia. No entanto, a consolidação da lesão depende da recuperação diária e da resposta do corpo do atleta. Por isso, o afastamento de oito semanas é apenas uma previsão.
Assim, o Cruzeiro passa a ter William como única opção de ofício para a função. Por isso, a diretoria já trabalha desde as horas finais dessa quinta-feira na observação do mercado para tentar encontrar uma possibilidade de substituição imediata. A janela de transferências está aberta até 2 de setembro.
Desde a chegada de Leonardo Jardim, o Cruzeiro investiu na estruturação do departamento de scout, que influencia na busca por opções para reforçar o elenco. Até em função disso, há nomes mapeados para todas as funções, o que pode agilizar as ações da diretoria nas negociações para ter um novo lateral no elenco.
