Esporte
Cruzeiro vence o Botafogo no Rio

Time Celeste driblou desconfiança e voltou a conquistar excelente resultado
Após duas desagradáveis atuações em Belo Horizonte, o Cruzeiro voltou a dar alegria para a sua torcida, desta vez, jogando no Rio de Janeiro. Na tarde deste domingo (3/9), o time mineiro venceu o Botafogo por 2 a 0 no Rio de Janeiro e reassumiu a liderança do Brasileirão Série A.
Torcida do Cruzeiro esgotou os ingressos do setor visitante
Os gols da Raposa foram marcados no primeiro tempo. O meio-campista Christian foi o primeiro a balançar as redes do Nilton Santos, após cruzamento do lateral-esquerdo Kaiki; já o segundo saiu do pé do meia e camisa 10, Matheus Pereira, após linda jogada do centroavante Kaio Jorge.
Com esse resultado, válido pela 18ª rodada da competição, o clube celeste chegou aos 37 pontos, ultrapassando o Flamengo, com 36 e duas partidas a menos. Ainda na noite deste domingo, o Urubu visita o Ceará.
O triunfo do Cruzeiro manteve alguns tabus sobre o Botafogo. Desde 2016, o clube não perde para o Glorioso; e a última derrota no Nilton Santos aconteceu em 2011, ou seja, há 14 anos. Curiosamente, o último time a ganhar dos cariocas no local pelo Campeonato Brasileiro foi justamente o Cruzeiro, em 2024, com um magnífico 3 a 0.
Em relação à escalação, o treinador português Leonardo Jardim não provocou surpresas, montando o time considerado titular. A única baixa foi do lateral-direito Fagner, que sofreu uma fratura na perna direita e ficará afastado por algumas semanas.
Por Redação
