Esporte
João Marcelo é liberado para a preparação física, e caso de William gera alerta

Zagueiro evolui em recuperação de lesão, enquanto lateral terá trabalhos específicos
O zagueiro João Marcelo está mais próximo de retornar aos jogos do Cruzeiro. O clube mineiro liberou o atleta para a parte de preparação física. O caso do lateral William, entretanto, gera preocupação no departamento médico celeste.
Em comunicado do Cruzeiro, por meio do médico Sérgio Campolina, a Raposa informou que João Marcelo, em breve, poderá estar à disposição de Leonardo Jardim. Ele se lesionou no começo do ano.
– Ele está em recuperação de cirurgia de cruzado anterior e lesão meniscal. Foram feitos todos os testes fisicos, fisioterápicos, de saúde. E observou-se parâmetros muito adequados. Já está à disposição para a preparação física para, o mais rápido possível, estar à disposição da comissão técnica para os próximos jogos que vêm por aí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/0/l/diBAc5SuO5UHKWSUjuHQ/54626320122-182878a08a-o.jpg)
João Marcelo; Cruzeiro
O caso do lateral direito William causa preocupação. De acordo com Sérgio Campolina, o jogador vem atuando no limite. Por isso, o jogador vai seguir uma programação específica para poder atuar contra o Mirassol.
– Observamos, na última avaliação, diante de todos os testes realizados, que havia um risco de essa lesão potencializar uma nova lesão mais importante. Diante disso, foi conversado com a comissão técnica e optamos por controlar melhor nos próximos dias, fazendo trabalhos específicos, para colocá-lo à disposição nos próximos jogos que puder, não no limite, como ele tem jogado.
O Cruzeiro só tem William para a lateral direita. Fagner está em recuperação de lesão. O clube mineiro está no mercado em busca de um substituto. Ainda de acordo com a reportagem, a previsão de recuperação é de oito semanas. Ou seja, somente no fim de setembro, o jogador estaria à disposição.
Por Redação
