Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Atlético volta a falhar na bola aérea e é derrotado para o Grêmio na Arena MRV

Esporte

Atlético volta a falhar na bola aérea e é derrotado para o Grêmio na Arena MRV

Atlético até saiu na frente no placar, mas levou dois gols após falhas da defesa em cobranças de escanteio e foi derrotado

O Atlético pagou o preço por duas falhas individuais em bolas paradas e foi derrotado, de virada, para o Grêmio, por 3 a 1, na Arena MRV, na tarde deste domingo (17/8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota marcou o fim da invencibilidade alvinegra como mandante no Brasileirão.

O Galo até saiu na frente no placar e com um golaço. Aos 37 minutos da primeira etapa, Hulk cobrou falta na intermediária nos pés de Scarpa, que, de primeira, chutou sem chances para o goleiro Tiago Volpi, abrindo o placar.

Bola aérea voltou a ser o algoz do Atlético na Arena MRVBola aérea voltou a ser o algoz do Atlético na Arena MRV

 

E, para o Atlético, foi só. Duas falhas individuais na bola parada custaram o jogo para o Galo. Logo aos 44 minutos do primeiro tempo, o Grêmio empatou. Após cobrança de escanteio, Arana perdeu a dividida para Edenílson, que apenas encostou na bola e empatou a partida.

A virada aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Marlon bateu escanteio, Alonso e Cuello se atrapalharam e a bola sobrou para Balbuena virar o jogo.

A partida ainda ficou tensa durante o segundo tempo. Aos 15 minutos, Carlos Vinicius acertou uma cotovelada no rosto de Ivan Román e foi expulso. Já aos 30, Cuello pisou no jogador do Grêmio e também levou o cartão vermelho.

Ainda deu tempo do Grêmio fazer o terceiro gol na partida. Após boa troca de passes, Aravena saiu livre na cara de Everson e ampliou o placar.

Com a derrota, o Atlético perdeu a chance de se aproximar do pelotão de cima da tabela e fica na 11ª posição, com 24 pontos. A próxima partida do Galo pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no domingo (24). Mas, antes, o Atlético enfrenta o Godoy Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo

O Atlético começou a partida pressionando em busca do resultado e, logo aos sete minutos, teve sua primeira oportunidade. Alexsander arrancou por dentro, tabelou com Reinier, a zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para o meia que chutou para fora.

O Grêmio respondeu logo no minuto seguinte. Cristian Olivera arrancou pela esquerda e chutou, mas a bola foi para fora.

As duas equipes não criaram muitas oportunidades de gol durante a primeira etapa, que foi bem fria. Até que, aos 37 minutos, Hulk cobrou falta rasteira para Scarpa que, de primeira, chutou e marcou um golaço para o Atlético.

O Grêmio chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 44, após cobrança de escanteio, Edenílson ganhou a disputa de Arana e empatou a partida.

O segundo tempo voltou e o jogo continuou sem muitas chances. O Grêmio conseguiu a virada novamente após cobrança de escanteio. Dessa vez, aos 12 minutos, Marlon fez a cobrança, Alonso e Cuello bateram cabeça dentro da área e a bola sobrou para Balbuena virar a partida.

O gol de virada do Grêmio deixou a partida nervosa e, aos 16 minutos, Carlos Vinícius foi expulso após atingir Ivan Román com uma cotovelada.

O clima em campo seguiu quente, com várias faltas e, aos 30 minutos, foi a vez de Cuello ser expulso.

Após a expulsão do argentino, o Atlético começou a pressionar. Aos 32 minutos, Scarpa arriscou de fora da área e obrigou Volpi a fazer boa defesa.

O Grêmio ainda ampliou o placar aos 45 minutos. Após boa troca de passes, Aravena apareceu livre, sem goleiro, para marcar o terceiro gol do Tricolor.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo