Esporte
Valentim pode mexer na formação do time contra o Goiás

Experiência no empate com o Amazonas (2 a 2), na rodada passada da Série B, pode fazer o técnico mudar a equipe
O técnico Alberto Valentim, do América, terá somente mais dois treinos para fazer os ajustes finais e definir o time para encarar o Goiás, às 18h, neste sábado (23/8), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Alberto Valentim pode mudar o time contra o Goiás
Se levar em consideração a diferença de desempenho do time em cada tempo no empate com o Amazonas (2 a 2), na rodada passada da competição, o treinador pode optar por mudar o esquema tático diante do Esmeraldino, mesmo a partida sendo fora de casa.
Contra o time amazonense, o técnico começou o jogo com três zagueiros, no tradicional 3-5-2, mas a equipe não foi bem e terminou a primeira etapa sendo derrotada por 2 a 0. No segundo tempo, ele mudou a formação para o 4–3-3, o que deixou o Coelho mais forte para arrancar o empate.
Se optar por abandonar o esquema com três zagueiros diante do Goiás, uma opção para Valentim é trocar o zagueiro Júlio pelo meia Elizari. Dessa forma, ele poderá ter um meio-campo fortalecido, além de ter uma boa saída de bola mais qualidade para contribuir na construção ofensiva.
Com esse cenário, Valentim, se quiser, pode escalar o Coelho no 4-4-2, com a seguinte formação: Cássio; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Miqueias, Yago Souza, Elizari e Miguelito; Willian Bigode e Figueiredo.
Por Redação
