Esporte
Jorge Sampaoli chega à Cidade do Galo para comandar primeiro treino no Atlético

Novo treinador do clube alvinegro já vai comandar atividade com o eleno na tarde desta quarta-feira (3/9)
O técnico Jorge Sampaoli chegou à Cidade do Galo no início da tarde desta quarta-feira (3/9), onde vai comandar seu primeiro treinamento no retorno ao Atlético. O treinador terá sete dias para preparar o Galo e tentar reverter a desvantagem contra o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil.
Novo treinador do Atlético, o argentino Jorge Sampaoli desembarcou na manhã desta quarta (3) em Belo Horizonte, no Aeroporto da Pampulha, onde se pronunciou pela primeira vez como comandante do Galo.
Comitiva do Atlético foi buscar Sampaoli no aeroporto da Pampulha e o levou para a Cidade do Galo
Jorge Sampaoli desembarcou em Belo Horizonte por volta de 12h, no aeroporto da Pampulha. O argentino chegou em um jato particular e pousou em um hangar do aeroporto, sem ter contato com imprensa ou torcida.
De lá, o novo técnico do Atlético foi direto para a Cidade do Galo, onde às 16h comandou seu primeiro treinamento no retorno à equipe. Essa será a primeira atividade dos jogadores após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, no último domingo (31), pelo Brasileirão.
Chegada da comitiva do Galo trazendo Sampaoli para a Cidade do Galo.
Sampaoli já terá a missão de tentar reverter a desvantagem do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV, e precisa de ao menos um placar semelhante para levar a decisão aos pênaltis. A partida de volta acontece no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Retorno de Jorge Sampaoli ao Atlético
Após a demissão de Cuca na última semana, o Atlético procurava por um novo treinador. Sampaoli estava entre os nomes cotados, mas, até a noite de segunda-feira (1º/9), não era prioridade. Após a desistência de Martín Anselmi, a diretoria do Galo virou sua atenção ao ‘hermano’.
Os primeiros contatos foram feitos na manhã desta terça-feira (2/9) e rapidamente avançaram para uma negociação. O argentino fez algumas exigências que foram bem vistas pela diretoria e as impressões das conversas foram positivas em ambos os lados.
O Atlético sempre foi prioridade para o técnico argentino. Nas últimas semanas ele recusou investidas de times europeus e, após a demissão do técnico Cuca, a possibilidade de comandar novamente o Galo animou Jorge.
Sampaoli também foi um pedido praticamente unânime entre os torcedores. O técnico está sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro, e já foi sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses.
Sampaoli treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 45 jogos no comando do Galo, com 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.
Por Redação
