Esporte
Atlético encara o Bolívar para manter viva esperança de título na Sul-Americana

Em crise, Galo visita o time boliviano em La Paz com o objetivo de sair vivo do confronto na altitude
Em péssima fase, somando cinco jogos sem vencer, o Atlético visita o Bolívar às 19h desta quarta-feira (17/8), na altitude de mais de 3600 metros de La Paz, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O torneio internacional é a única chance do Galo conquistar um grande título em 2025, e ainda garantir vaga na próxima Libertadores.
Atlético-MG busca vaga na semifinal da Sul-Americana 2025
Eliminado da Copa do Brasil para o maior rival na última semana com duas derrotas e em péssima fase no Campeonato Brasileiro, estando mais próximo do Z4 do que do G6, o Atlético vê a Sul-Americana como uma grande oportunidade de título, mas, para isso, vai ter que superar a altitude de La Paz.
Para isso, o Atlético terá que superar, também, sua sequência de cinco jogos sem vitórias e voltar a marcar mais gols. Foram apenas três nos últimos sete jogos, sendo que nenhum deles saiu dos pés dos atacantes, que vivem jejum de mais de 700 minutos. O Galo não tem nenhuma surpresa no elenco, mas deve ter mudanças no 11 inicial, até por conta da altitude.
Somando a fase ruim e a altitude, um empate não seria nada ruim para o Atlético, ou até mesmo uma derrota por placar mínimo, podendo assim ter um quadro mais reversível no confronto de volta, em Belo Horizonte, na próxima quarta (24).
Bolívar chega em ótima fase
O Bolívar é um clube que faz parte do Grupo City, então recebe um bom investimento e montou um bom time, além disso, têm ao seu lado os mais de 3600 metros de altitude, que influenciam no jogo. O time boliviano ainda vive fase oposta ao Galo, e está há oito jogos sem perder.
Bolívar x Atlético
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data: quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Transmissão: Canail do Youtube de Radio Web Novidade, ESPN e Disney+.
Por Edmar Rocha
