Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Atlético recebe o Del Valle na Arena MRV por final inédita da Sul-Americana

Esporte

Atlético recebe o Del Valle na Arena MRV por final inédita da Sul-Americana

Galo precisa de uma vitória simples para disputar título do torneio continental

O Atlético recebe o Independiente del Valle às 21h30 desta terça-feira (28/10), na Arena MRV, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Precisando de uma vitória simples, o Galo vê a grande oportunidade de atingir uma final inédita, que já poderia ter alcançado antes se não fossem seus próprios erros.

Na ida, no Equador, o Galo buscou um empate nos acréscimos com o atacante Dudu marcando pela primeira vez com a camisa atleticana. Com isso, o time de Sampaoli precisa de uma vitória simples para chegar na inédita decisão continental. Em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis

Dudu marcou o gol que garantiu o empate do Galo no EquadorDudu marcou o gol que garantiu o empate do Galo no Equador

 

A situação é parecida com a da outra vez que o Atlético chegou em uma semifinal da Sul-Americana, mas acabou fora da final por erros do próprio time. Em 2019, o Galo perdeu a ida da semifinal por 2 a 1 para o Colón, da Argentina, mas, como existia ainda o critério do gol fora, também precisava de uma vitória simples em casa para chegar na final.

No Mineirão, o Atlético, claramente um time superior ao Colón, abriu o placar no primeiro tempo, o que já lhe garantia a vaga, e ampliou no início do segundo. O jogo ficou morno e parecia que nada mais ia acontecer, mas Elias cometeu um pênalti bobo na reta final da segunda etapa e a disputa foi para os pênaltis. Cazares e Réver perderam, e o Galo desperdiçou sua chance de chegar na final – que seria contra o Del Valle.

A missão do Atlético agora é não repetir os erros que cometeu em 2019. O critério do gol fora não existe mais, mas o Galo precisa ficar atento e matar o jogo o quanto antes, ao invés de tentar controlá-lo e “dar sorte ao azar”.

Para isso, o Galo contará com uma Arena MRV lotada, com os ingressos esgotados, além de muita festa na chegada e dentro do estádio. Em sua casa nova, o Galo nunca foi eliminado em competições internacionais.

Palco do duelo de Atlético x Del Valle, jogo da volta da Sudamericana

Desfalque pesado

Além dos desfalques já certos de jogadores que passaram por cirurgia e só voltam em 2026 (Lyanco, Cuello e Jr. Santos), o técnico Jorge Sampaoli tem outra baixa importante. O camisa 10 Gustavo Scarpa está suspenso do confronto pelo amarelo que levou na ida. Na vaga dele, podem aparecer Saravia ou Natanael; Alexsander ou Fausto Vera; Hulk ou Biel, a depender da formação que Sampaoli escolherá.

Equatorianos descansados

Diferente do Atlético, que fez uma “final” contra o Ceará no sábado (25), como citou Sampaoli, o Independiente del Valle teve seu jogo adiado no fim de semana do Campeonato Equatoriano para descansar e focar 100% na semifinal da Sul-Americana. O rival do Galo é o líder da liga nacional com muita folga para a LDU e deve confirmar o título em breve.

Atlético x Independiente Del Valle

Motivo: volta da semifinal da Copa Sul-Americana

Data: terça-feira, 28 de outubro de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (Brasil)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Youtube da Radio Web Novidade, SBT, ESPN e Disney+

Por Edmar Rocha

 

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo