Esporte
Cruzeiro defenderá tabu de 27 anos atuando diante do Vitória no Mineirão
Leão da Barra bateu a Raposa no Gigante da Pampulha apenas uma vez
Conhecido pela quebra de tabus no comando do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim terá a missão de, no próximo confronto do time, defender um. No sábado (1/11), às 16h (de Brasília), a Raposa encara o Vitória, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Em todo o histórico de confrontos entre as equipes, o Leão da Barra venceu os mandantes no Gigante da Pampulha apenas uma vez, em 1998. Em agosto daquele ano, também pelo Brasileirão, o Cruzeiro, comandado por Levir Culpi, foi superado por 2 a 0.
No último embate no estádio, no ano passado, houve triunfo por 3 a 0
Os gols foram marcados pelo meia sérvio Dejan Petković e pelo atacante Alex Mineiro, com passagem pela equipe celeste. Naquela tarde de domingo, o Cruzeiro foi a campo com jogadores como Dida, Wílson Gottardo, Ricardinho, Fábio Júnior, Müller e Marcelo Ramos.
De lá para cá, foram 15 embates entre os clubes no estádio, com 13 vitórias estreladas e dois empates. Nesse meio tempo, também houve dois confrontos tendo a Raposa como mandante, mas em outros estádios – em 2010, triunfo do clube baiano por 1 a 0 no Ipatingão; já em 2021, empate por 2 a 2 na Arena Independência, pela Série B.
Recente
O último jogo entre Cruzeiro e Vitória no Mineirão aconteceu em abril de 2024, quando o time mineiro venceu por 3 a 0, com gols de Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Já no primeiro turno da Série A de 2025, as equipes se enfrentaram no Barradão, onde houve empate sem gols debaixo de chuva.
O Cruzeiro está em 3º lugar na tabela de classificação, com 57 pontos. Já o Vitória é o 17º colocado, na zona de rebaixamento à Série B, com 31 pontos somados.
Por Redação












