Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Adversário do Cruzeiro, Vitória terá goleiro que disputou apenas 5 jogos no ano

Esporte

Adversário do Cruzeiro, Vitória terá goleiro que disputou apenas 5 jogos no ano

Após Lucas Arcanjo sofrer grave lesão, a missão de parar o ataque da Raposa ficará com camisa 1 que acaba de estrear pela equipe de Salvador

Dono do 5º melhor ataque e com Kaio Jorge como um dos artilheiros do Brasileirão, o Cruzeiro terá pela frente no próximo sábado (1º), no Mineirão, no duelo com o Vitória, um goleiro que disputou apenas cinco jogos na temporada.

Lucas Arcanjo, que vinha sendo o titular do Vitória em praticamente toda a competição, rompeu o ligamento colateral medial do joelho durante a partida contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão.

Thiago Couto (à direita) cumprimenta Lucas Arcanjo no momento da substituição na última rodada, diante do CorinthiansThiago Couto (à direita) cumprimenta Lucas Arcanjo no momento da substituição na última rodada, diante do Corinthians

O goleiro recebeu atendimento e até tentou seguir na partida, mas precisou ser substituído logo aos 25 minutos. Em seu lugar entrou Thiago Couto, de 26 anos, e 1,88m.

O ‘detalhe’ é que o reserva ainda não havia disputado nenhuma partida pela equipe desde que foi contratado na janela de transferências de julho junto ao Sport.

E mesmo na equipe pernambucana, Thiago Couto não vinha tendo muitas oportunidades. Em 2025 ele havia disputado apenas quatro jogos pelo Sport.

Goleiro Thiago Couto em 2025

Pernambucano – 3 jogos, 2 gols sofridos
Copa do Nordeste – 1 jogo, 1 gol sofrido
Brasileirão – 1 jogo, 1 gol sofrido
Total – 5 jogos, 4 gols sofridos

CARREIRA

Thiago Couto foi revelado na base do São Paulo, tendo subido para o elenco profissional em 2019. Entretanto, somente em 2022 pode de fato estrear pela equipe. Naquele ano, disputou sete jogos pelo Tricolor paulista.

Em 2023, Thiago Couto foi emprestado ao Juventude, clube pelo qual teve sua maior sequência (40 partidas).

No ano seguinte, o goleiro foi para o Sport, mas também não teve grandes oportunidades: sete jogos em 2024 e quatro em 2025. Agora no Vitória deve ganhar uma sequência.

Goleiro Thiago Couto por temporada

Em 2022 – 7 jogos (São Paulo)
Em 2023 – 40 jogos (Juventude)
Em 2024 – 7 jogos (Juventude e Sport)
Em 2025 – 5 jogos (Sport e Vitória)
Total: 59 jogos

E no banco?

Como Alexandre Fintelman, outro goleiro do elenco do Vitória, passou por uma cirurgia no quadril no último dia 20 e não deve atuar mais nesta temporada, a equipe de Salvador deve ter dois jovens formados em sua base como opção no banco de reservas no Mineirão.

A missão deve ficar entre Davi Barbosa (19 anos) ou Yuri Sena (24 anos). Davi ainda não estreou pela equipe profissional do Vitória. Yuri já disputou 12 partidas, no período entre 2020 a 2023.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo