Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Independentemente do futuro de Hulk, Atlético segue com lacunas importantes no elenco

Esporte

Independentemente do futuro de Hulk, Atlético segue com lacunas importantes no elenco

Galo segue na busca por reforços, e pode precisar se mexer ainda mais se perder seu grande ídolo

Atlético e Hulk ainda não chegaram a uma definição se o atacante Hulk vai seguir ou não vestindo a camisa atleticana. Mas, independentemente do que for concluído entre as partes, o Galo segue com lacunas importantes no elenco, que pode aumentar caso o ídolo da camisa 7 realmente deixe o Galo.

Hulk é a maior referência do elenco e o jogador de maior peso do time. Ele sempre foi o “personagem principal” desde que chegou, seja nos momentos bons ou nos momentos ruins. Sem ele, o Alvinegro precisaria transformar alguém do próprio elenco nesta figura central (e não há opções claras no momento) ou contratar outro jogador para ocupar essa posição.

Antes mesmo de definir a situação de Hulk, que está em pauta, o Atlético já tinha preocupações com várias outras lacunas importantes no elenco.

Sampaoli quer mais nomes para trabalhar no GaloSampaoli quer mais nomes para trabalhar no Galo

 

Necessidades claras

O Atlético tem algumas posições no elenco em que há necessidade clara de reforços. A mais óbvia delas é a de primeiro volante, problema do clube em todo o 2025. O Galo não tem nenhum jogador da posição no elenco atual com características de “mordedor”, ou seja, aquele volante de pegada, e por isso tenta se movimentar para contratar ao menos um.

Outras posições carentes são a lateral-direita, onde Saravia não renovou e Natanael não convenceu, ou seja, é esperado um reforço que chegue para ser titular, e a de centroavante, posição que o clube teve por pouco tempo Deyverson, mas que hoje também não encontra jogador com características de área no elenco profissional.

Além desses, o Galo não conta com um lateral-esquerdo reserva no momento, já que Arana e Caio saíram. O jovem Kauã Pascini, de 17 anos, é o reserva de Renan Lodi (única contratação até aqui) no momento. O Atlético também não tem um zagueiro de total confiança à disposição, o único nesse patamar é Lyanco, que está lesionado até o meio do ano.

O Galo estreia na temporada no próximo domingo (11), sá 18h, contra o Betim, na Arena MRV, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O time que vai a campo será alternativo e não ter jogadores considerados titulares como Everson, Junior Alonso, Alexsander, Dudu e companhia.

Elenco do Atlético no momento

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
  • Zagueiros: Ivan Román, Junior Alonso, Lyanco, Ruan Tressoldi, Samuel Lima e Vitão
  • Laterais: Kauã Pascini (E), Luis Gustavo (D), Natanael (D) e Renan Lodi (E)
  • Meias: Alan Franco, Alexsander, Bernard, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Índio, Igor Gomes, Igor Toledo, Cissé, Iseppe, Patrick e Reinier
  • Atacantes: Cadu, Caio Maia, Cauã Soares, Dudu, Biel, Hulk, Júnior Santos, Murillo, Rony e Cuello

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo