Esporte
Independentemente do futuro de Hulk, Atlético segue com lacunas importantes no elenco
Galo segue na busca por reforços, e pode precisar se mexer ainda mais se perder seu grande ídolo
Atlético e Hulk ainda não chegaram a uma definição se o atacante Hulk vai seguir ou não vestindo a camisa atleticana. Mas, independentemente do que for concluído entre as partes, o Galo segue com lacunas importantes no elenco, que pode aumentar caso o ídolo da camisa 7 realmente deixe o Galo.
Hulk é a maior referência do elenco e o jogador de maior peso do time. Ele sempre foi o “personagem principal” desde que chegou, seja nos momentos bons ou nos momentos ruins. Sem ele, o Alvinegro precisaria transformar alguém do próprio elenco nesta figura central (e não há opções claras no momento) ou contratar outro jogador para ocupar essa posição.
Antes mesmo de definir a situação de Hulk, que está em pauta, o Atlético já tinha preocupações com várias outras lacunas importantes no elenco.
Sampaoli quer mais nomes para trabalhar no Galo
Necessidades claras
O Atlético tem algumas posições no elenco em que há necessidade clara de reforços. A mais óbvia delas é a de primeiro volante, problema do clube em todo o 2025. O Galo não tem nenhum jogador da posição no elenco atual com características de “mordedor”, ou seja, aquele volante de pegada, e por isso tenta se movimentar para contratar ao menos um.
Outras posições carentes são a lateral-direita, onde Saravia não renovou e Natanael não convenceu, ou seja, é esperado um reforço que chegue para ser titular, e a de centroavante, posição que o clube teve por pouco tempo Deyverson, mas que hoje também não encontra jogador com características de área no elenco profissional.
Além desses, o Galo não conta com um lateral-esquerdo reserva no momento, já que Arana e Caio saíram. O jovem Kauã Pascini, de 17 anos, é o reserva de Renan Lodi (única contratação até aqui) no momento. O Atlético também não tem um zagueiro de total confiança à disposição, o único nesse patamar é Lyanco, que está lesionado até o meio do ano.
O Galo estreia na temporada no próximo domingo (11), sá 18h, contra o Betim, na Arena MRV, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O time que vai a campo será alternativo e não ter jogadores considerados titulares como Everson, Junior Alonso, Alexsander, Dudu e companhia.
Elenco do Atlético no momento
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
- Zagueiros: Ivan Román, Junior Alonso, Lyanco, Ruan Tressoldi, Samuel Lima e Vitão
- Laterais: Kauã Pascini (E), Luis Gustavo (D), Natanael (D) e Renan Lodi (E)
- Meias: Alan Franco, Alexsander, Bernard, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Índio, Igor Gomes, Igor Toledo, Cissé, Iseppe, Patrick e Reinier
- Atacantes: Cadu, Caio Maia, Cauã Soares, Dudu, Biel, Hulk, Júnior Santos, Murillo, Rony e Cuello
Por Redação











