Esporte
Atlético-MG ‘vence’ Corinthians e acerta contratação do volante
O Atlético-MG acertou nesta quarta-feira (7) a contratação do volante Maycon, que estava no Corinthians desde 2022.
Para ficar com meio-campista, o Galo teve que vencer uma “queda de braço” nos bastidores com o próprio Timão, que tentava mais uma vez negociar a permanência do atleta com o Shakhtar Donetsk.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/f/NImvJkTfG1Ay4AVC8WUQ/agenciacorinthians-foto-238367.jpg)
Maycon em ação pelo Corinthians na última temporada
O jogador de 28 anos esteve emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro. A permanência no Timão foi alinhada nas últimas semanas de 2025, mas o acordo regrediu após a troca no comando do departamento de futebol do clube. O ex-diretor Fabinho Soldado acertou um contrato de três anos, mas seu substituto, Marcelo Paz, propôs um vínculo mais curto, de duas temporadas.
O clube ucraniano, porém, preferiu o acerto com o time mineiro, que assinará com Maycon por três temporadas, com opção de renovação por mais uma.
O Atlético terá 50% dos direitos do volante, enquanto o Shakhtar ficará com os outros 50%. Não haverá pagamento de taxa ao Shakhtar.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o Galo também ofereceu condições melhores ao meio-campista, o que fez com que o jogador aceitasse os termos da equipe mineira.
Maycon é o segundo reforço confirmado dos atleticanos para a temporada.
Na última terça-feira (6), o executivo de futebol do time, Paulo Bracks, já havia anunciado a chegada do atacante equatoriano Alan Minda.
Por Edmar Rocha












