Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Diretor do Cruzeiro detalha negociação com Gerson e Zenit

Esporte

Diretor do Cruzeiro detalha negociação com Gerson e Zenit

Meio-campista é visto com o principal investimento do Cruzeiro para a temporada 2026

O Cruzeiro encerrou o dia de reuniões na Toca da Raposa e ainda aguarda a resposta do Zenit, da Rússia, para finalizar a contratação do meia Gerson, de 29 anos. O clube mineiro trabalha com uma proposta na casa dos 27 milhões de euros (hoje R$ 170 milhões), sendo parte à vista. Com o jogador, já tem bases acertadas. Ao final das reuniões, Bruno Spindel, diretor executivo do clube, apontou que o negócio está travado por detalhes.

– Passamos o dia todo negociando com o Zenit a questão do Gerson. Negociação muito difícil. Continua sendo uma negociação muito dura. A proposta que a gente considera ousada, e muito boa pelo atleta, continua na mesa. É uma negociação muito complexa, que tem muitos detalhes importantes. Ela está travada em todos os detalhes.

Spindel não garantiu um desfecho positivo. Entretanto, internamente, o Cruzeiro é otimista com o acerto e pelos valores apresentados.

– Como é uma negociação difícil, não sabemos qual o desfecho. Vamos trabalhar, nos próximos dias, para resolver os detalhes, mas sem poder garantir o desfecho positivo. Vamos fazer todo o esforço para dirimir os detalhes – afirmou Spindel em declaração à porta da Toca da Raposa.

Gerson durante treino do Zenit, da Rússia — Foto: Maksim Konstantinov/Getty Images

Gerson durante treino do Zenit, da Rússia — Foto: Maksim Konstantinov/Getty Images

 

As reuniões se estenderam durante toda a tarde na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. O pai de Gerson, Marcão Silva, foi o primeiro a chegar para se encontrar com Bruno Spindel e Joaquim Pinto, que estão envolvidos na negociação.

Após a apresentação de Tite, a família Lourenço – Pedro e Pedro Junio – se juntaram à reunião, além de André Cury, empresário envolvido no negócio para intermediar a situação e também buscar a inclusão do zagueiro Jonathan Jesus, fato vetado por Tite.

O encontro na Toca se estendeu até à noite, mas ainda sem acerto completo do negócio. Falta a resposta russa.

Pedrinho confiante

Ainda durante a tarde, a saída do CT, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse estar confiante com o acerto.

“- Pessoal tá lá, acho que hoje é Natal na Rússia. Tá caminhando bem. Falta os russos aceitarem. Bastante (confiante)”

De fato, o Natal na Rússia é comemorado em 7 de janeiro de acordo com o cristianismo ortodoxo, que segue o calendário juliano. Respeito muito grande pelo Zenit, pela cidade de São Petersburgo, um clube que acolheu ao Gerson, a mim e minha família. Temos o grande desejo de disputar uma Copa do Mundo, é um bom projeto, mas tudo isso é entre Cruzeiro e Zenit. Temos contrato e somos gratos pelo que o clube nos deu e nos dá. Vamos esperar.

As negociações

O Cruzeiro vem tentando a contratação de Gerson desde dezembro. Num primeiro momento, o Zenit sinalizou que só aceitaria vender Gerson por 40 milhões de euros, valor considerado fora da realidade pela Raposa.

A primeira proposta feita pelo foi de 12 milhões de euros fixos, além da ida do zagueiro Jonathan Jesus, que interessava ao clube russo e também era avaliado por 12 milhões de euros. Essa proposta foi negada.

Na segunda, o Cruzeiro sinalizou o valor de 25 milhões de euros, sem incluir Jonathan, vetado pelo técnico Tite, e ampliou esse valor para uma proposta de 27 milhões de euros.

Desde dezembro, nos bastidores, o Cruzeiro tem muita esperança em contratar o jogador. Gerson chegou à Rússia no meio do ano, vendido pelo Flamengo, mas acabou não tendo uma sequência de jogos, além de ter se lesionado. Ele marcou um gol em 12 partidas.

 Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo