Esporte
Diretor do Cruzeiro detalha negociação com Gerson e Zenit
Meio-campista é visto com o principal investimento do Cruzeiro para a temporada 2026
O Cruzeiro encerrou o dia de reuniões na Toca da Raposa e ainda aguarda a resposta do Zenit, da Rússia, para finalizar a contratação do meia Gerson, de 29 anos. O clube mineiro trabalha com uma proposta na casa dos 27 milhões de euros (hoje R$ 170 milhões), sendo parte à vista. Com o jogador, já tem bases acertadas. Ao final das reuniões, Bruno Spindel, diretor executivo do clube, apontou que o negócio está travado por detalhes.
– Passamos o dia todo negociando com o Zenit a questão do Gerson. Negociação muito difícil. Continua sendo uma negociação muito dura. A proposta que a gente considera ousada, e muito boa pelo atleta, continua na mesa. É uma negociação muito complexa, que tem muitos detalhes importantes. Ela está travada em todos os detalhes.
Spindel não garantiu um desfecho positivo. Entretanto, internamente, o Cruzeiro é otimista com o acerto e pelos valores apresentados.
– Como é uma negociação difícil, não sabemos qual o desfecho. Vamos trabalhar, nos próximos dias, para resolver os detalhes, mas sem poder garantir o desfecho positivo. Vamos fazer todo o esforço para dirimir os detalhes – afirmou Spindel em declaração à porta da Toca da Raposa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/4/v/AhK8yyQg6QBjQhIytLjw/gettyimages-2249301661.jpg)
Gerson durante treino do Zenit, da Rússia — Foto: Maksim Konstantinov/Getty Images
As reuniões se estenderam durante toda a tarde na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. O pai de Gerson, Marcão Silva, foi o primeiro a chegar para se encontrar com Bruno Spindel e Joaquim Pinto, que estão envolvidos na negociação.
Após a apresentação de Tite, a família Lourenço – Pedro e Pedro Junio – se juntaram à reunião, além de André Cury, empresário envolvido no negócio para intermediar a situação e também buscar a inclusão do zagueiro Jonathan Jesus, fato vetado por Tite.
O encontro na Toca se estendeu até à noite, mas ainda sem acerto completo do negócio. Falta a resposta russa.
Pedrinho confiante
Ainda durante a tarde, a saída do CT, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse estar confiante com o acerto.
“- Pessoal tá lá, acho que hoje é Natal na Rússia. Tá caminhando bem. Falta os russos aceitarem. Bastante (confiante)”
De fato, o Natal na Rússia é comemorado em 7 de janeiro de acordo com o cristianismo ortodoxo, que segue o calendário juliano. Respeito muito grande pelo Zenit, pela cidade de São Petersburgo, um clube que acolheu ao Gerson, a mim e minha família. Temos o grande desejo de disputar uma Copa do Mundo, é um bom projeto, mas tudo isso é entre Cruzeiro e Zenit. Temos contrato e somos gratos pelo que o clube nos deu e nos dá. Vamos esperar.
As negociações
O Cruzeiro vem tentando a contratação de Gerson desde dezembro. Num primeiro momento, o Zenit sinalizou que só aceitaria vender Gerson por 40 milhões de euros, valor considerado fora da realidade pela Raposa.
A primeira proposta feita pelo foi de 12 milhões de euros fixos, além da ida do zagueiro Jonathan Jesus, que interessava ao clube russo e também era avaliado por 12 milhões de euros. Essa proposta foi negada.
Na segunda, o Cruzeiro sinalizou o valor de 25 milhões de euros, sem incluir Jonathan, vetado pelo técnico Tite, e ampliou esse valor para uma proposta de 27 milhões de euros.
Desde dezembro, nos bastidores, o Cruzeiro tem muita esperança em contratar o jogador. Gerson chegou à Rússia no meio do ano, vendido pelo Flamengo, mas acabou não tendo uma sequência de jogos, além de ter se lesionado. Ele marcou um gol em 12 partidas.
Por Redação












