Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

UNIFEMM publica nota de esclarecimento sobre descontinuidade de cursos

Cidade

UNIFEMM publica nota de esclarecimento sobre descontinuidade de cursos

Segundo a instituição as medidas adotadas possuem o aval do Ministério Público

Após a publicação do SeteLagoas.com.br sobre o descontentamentos dos alunos do UNIFEMM que tiveram seus cursos descontinuados (confira a matéria clicando aqui), a instituição realizou a postagem de uma nota no perfil oficial do Instagram. Segundo a nota, as medidas adotadas possuem o aval do Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e fazem parte de um planejamento necessário para assegurar a sustentabilidade institucional e a continuidade das atividades acadêmicas do UNIFEMM.

Imagem: Reprodução/Google Maps
Imagem: Reprodução/Google Maps

Em nota a instituição também afirmou que, desde o primeiro momento, os alunos afetados foram acolhidos e orientados pelas coordenações de curso e pela instituição, fato que foi negado por diversos discentes na publicação do SeteLagoas.com.br, que afirmam não terem retorno via e-mail e nos canais oficiais do UNIFEMM. Desde o anúncio do descontinuamento não é possivel realizar comentários nas postagens do Instagram da instituição.

O SeteLagoas.com.br solicitou ao MPMG e ao UNIFEMM o acesso ao TAC e aguarda reposta.

Confira a nota na íntegra:

“A gestão da FEMM e do UNIFEMM vem a público esclarecer que o encerramento de alguns cursos decorre do cumprimento de compromissos formalmente assumidos, com o aval do Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Esse termo tem como finalidade a conclusão do processo de reestruturação financeira iniciado em 2019, em razão de uma situação deficitária já existente à época.

Ressaltamos que essa medida, embora difícil, é parte de um planejamento responsável e necessário para assegurar a sustentabilidade institucional e a continuidade das atividades acadêmicas do UNIFEMM, que segue operando com competência, seriedade e qualidade em seus demais cursos.

É compreensível que a decisão tenha causado insatisfação entre os alunos diretamente impactados. Desde o primeiro momento, contudo, todos foram acolhidos e orientados pelas coordenações de curso e pela instituição, com atenção individualizada e respeito à trajetória acadêmica de cada estudante.

Esclarecemos, ainda, que todos os procedimentos adotados e os que estão em andamento obedecem rigorosamente à legislação vigente e às normas do Ministério da Educação, conforme amparado pelo Decreto 9235/2017, garantindo total regularidade e transparência ao processo.

Reafirmamos nosso compromisso com a comunidade acadêmica, com a excelência do ensino e com a responsabilidade institucional. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidade

P/Topo