Connect with us
Banner Interativo

No Cruzeiro, Gabigol se destaca em gols, briga por titularidade e projeta clube no Mundial

Esporte

No Cruzeiro, Gabigol se destaca em gols, briga por titularidade e projeta clube no Mundial

Contratação de maior peso não tem sido titular com Leonardo Jardim, mas tem sido importante para gols

Gabigol chegou ao Cruzeiro, em janeiro, com o histórico vencedor e com título recente na galeria: a Copa do Brasil. O início na Raposa foi cheio de altos e baixos, culminando na eliminação no Mineiro na semifinal e a demissão de Fernando Diniz. Com a chegada de Leonardo Jardim, Gabigol passou a ter mais participações em gols, mas perdeu o posto de titular. Ele entende ser parte de um projeto de prazo maior. Inclusive, acredita que esse processo levará a Raposa à Copa do Mundo de Clubes.

A declaração foi feita durante entrevista ao podcast PodPah. Gabigol, que colocou a vaga na Libertadores de 2026 como meta do time este ano, foi perguntado se estava acompanhando o Mundial da Fifa. Disse que sim e ressaltou:

“O processo vai levar o Cruzeiro até lá (Copa do Mundo de Clubes).”

Segundo o atacante, outros atletas têm demonstrado interesse em saber mais sobre o Cruzeiro.

Gabigol, Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Gabigol, Cruzeiro —      Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

 

– Já têm jogadores me chamando, perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é o estádio, a cidade. O interesse pelo Cruzeiro antigamente não era assim. Está começando a aumentar cada vez mais. Daqui a pouco, vários jogadores vão estar aqui.

Gabigol é o líder em participação em gols no Cruzeiro. Em jogos oficiais, Gabriel Barbosa participou de 13 gols, sendo que balançou nove vezes as redes e deu quatro assistências. Kaio Jorge é o segundo na lista de participação de gols. O jogador marcou 10 gols e deu duas assistências.

É justamente com Kaio Jorge que Gabigol disputa um lugar no time titular. No ano, Kaio tem menos jogos que Gabigol, tendo atuado em 18 partidas, enquanto Gabriel esteve em 22. Mas, mesmo com menos jogos na temporada, o artilheiro do time tem a mesma quantidade de jogos que Gabriel Barbosa, sob o comando de Leonardo Jardim. Os dois foram escalados 17 vezes.

Dessas 17 partidas, Gabigol entrou como titular em 10. Em seis jogos, foi substituído no segundo tempo.

Se a vaga de referência no ataque tem sido Kaio Jorge, no momento, Gabigol tem sido utilizado em outra posição com Leonardo Jardim. Gabriel e Matheus Pereira têm se revezado na equipe como garçons. Matheus tem cinco participações em gols, com três assistências e dois gols.

Para o segundo semestre, Leonardo Jardim tenta desenhar uma equipe em que Gabigol também possa ser mais utilizado. Além do atacante, outros jogadores buscam espaço entre os primeiros nomes. É o caso de Marquinhos, comprado pelo Cruzeiro, em junho, após período cedido por empréstimo, e Rodriguinho, que estava no América-MG.

Os jogos desta semana, na Vitória Cup, vão servir para o treinador rodar o elenco, testar peças e variações, para que o time todo seja opções para seguir na boa fase.

O Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica. No domingo, às 16h, enfrenta o Banfield, ambos da Argentina.

Por Redação

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esporte

To Top