Esporte
Leonardo Jardim considera parada das competições como prejudicial ao Cruzeiro
Treinador entende que times que foram ao Mundial foram beneficiados com a pausa neste momento
Após o Cruzeiro perder o primeiro jogo pela Vitória Cup por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, Leonardo Jardim avaliou os amistosos como treinos para dar ritmo ao time. Além disso, o treinador afirmou não ver pontos positivos para a Raposa na parada do Brasileirão para o Mundial de Clubes.
– Eu vejo esses dois amistosos como jogos de treino. Claro, o objetivo é vencer, mas existem grandes objetivos que temos que concretizar. O objetivo deste primeiro jogo era dar a todos algum tempo de jogo. Esse objetivo ficou concretizado e sabemos que com certeza ainda existe um caminho a percorrer. Perdemos alguns comportamentos que, anteriormente às férias, tínhamos bem consolidados e, com as férias e a parada, perdemos. Mas é por isso que temos que trabalhar.
Cruzeiro x Defensa y Justicia, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica
Segundo o português, quem sai beneficiado são os clubes que participam do torneio internacional, nos Estados Unidos. São os casos de Palmeiras e Fluminense, que estão nas quartas de final; e Botafogo e Flamengo, já eliminados.
“Quem foi para o mundial que foi beneficiado, pois puderam manter o ritmo de seus jogadores. Talvez sintam lá para o final do ano, em outubro e novembro. Mas nessa fase inicial eles estarão mais preparados para o campeonato (brasileiro)”, opinou.
No Brasileirão Série A, a Raposa briga pela ponta da tabela com times como o Urubu e o Porco. Antes da parada, o clube mineiro chegou à vice-liderança.
Neste domingo (6/7), Jardim comandará a equipe em mais um amistoso, diante do Banfield. Depois, ele terá uma semana de treinamentos antes do primeiro compromisso oficial, pelo Brasileiro: enfrentar o Grêmio, no Mineirão.
Por Redação
