Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Mineirão se posiciona após Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, criticar gramado

Esporte

Mineirão se posiciona após Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, criticar gramado

Após comandar o time no piso sintético do Nilton Santos, português lembrou da ‘casa’ celeste

Mesmo aós conduzir a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, nesse domingo (4/8), o técnico Leonardo Jardim criticou o gramado. Mas não foi do piso sintético do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – e sim do Mineirão, em Belo Horizonte.

“O Mineirão, e isso é uma crítica, não tem estado em condições. Esperamos que um clube grande como o Cruzeiro tenha um relvado melhor. Isso tem que se fazer atenção. É preciso dar condições, acreditar no processo, trabalhar bem na Toca e também ter bons relvados para jogar o futebol”, afirmou em entrevista coletiva.

Minas Minas Arena garante condições de jogo no local

A declaração surpreendeu, especialmente porque nos últimos meses se tornou raro jogadores ou treinadores reprovarem o estado da grama do Gigante da Pampulha. Após as falas, a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, se pronunciou.

Conforme nota enviada à imprensa, o relvado é constantemente monitorado e, neste momento, encontra-se em plenas condições para se jogar futebol profissional. Além disso, a empresa reiterou que nessa época do ano são necessários cuidados especiais devido ao clima. Durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho, foi realizada a troca para a chamada grama de inverno.

“O Mineirão reitera que o gramado é permanentemente monitorado sob critérios técnicos e com metodologia consolidada, em linha com os parâmetros oficias e as melhores práticas, e encontra-se plano e com a jogabilidade garantida.

Como já é de conhecimento, a grama bermuda celebration, certificada pela Fifa, sofre um processo de hibernação no inverno, por conta da queda das temperaturas mínimas e do menor índice de radiação solar. Como forma de garantir uma cobertura vegetal complementar neste período, é realizada o overseeding, que consiste na semeadura da espécie ryegrass, própria para tempos frios.

Por se tratar de uma condição já conhecida no inverno, o Mineirão adota constantemente práticas para mitigar os impactos do período, como o uso de iluminação artificial, aplicação localizada de hormônios, fertilizantes granulados e reparos semanais.” palavras da Minas Arena.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo