Esporte
Sinisterra no Cruzeiro: treinador do Bournemouth diz que jogador tem “futuro incerto” no time inglês

Atacante não entra em campo desde março deste ano, mas tem treinado com a equipe inglesa
O treinador do Bournemouth, da Inglaterra, comentou sobre a situação de Luís Sinisterra. O atacante colombiano, de 26 anos, está em negociação com o Cruzeiro e, por isso, não deve viajar com o time para enfrentar o Liverpool pela Premier League. Antônio Iraola detalhou a atual situação do jogador.
– Sinisterra está em uma situação semelhante à de Dango (Ouattara), pois há alguma incerteza sobre seu futuro. Ele provavelmente não viajará.
O Bournemouth enfrentará o Liverpool nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da Premier League. Mesmo não viajando com o time, Sinisterra está em boas condições físicas, de acordo com Antônio Iraola.
– Ele está treinando com a gente e está em boa forma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/h/A3Yl7oSLWHOFw09H6f1w/gyk6m1yxgaakp1o.png)
Sinisterra pelo Bournemouth — Foto: Divulgação/ Bournemouth
Sinisterra não entra em campo desde março desta ano. Na temporada que se encerrou, teve duas lesões musculares importantes e disputou somente 14 jogos, com um gol e uma assistência.
Segundo apurou o ge, os moldes para o empréstimo estão acertados entre Cruzeiro e o Bournemouth, da Inglaterra. Os clubes, agora, preparam a parte burocrática para assinatura de contratos e definição de quando o colombiano virá ao Brasil.
A carreira
Cria da base do Once Caldas, Sinisterra foi vendido ao Feyenoord em 2018. No clube holandês, viveu o melhor momento da carreira e chegou à seleção colombiana. Na temporada 2021/2022, participou de 34 gols em 49 atuações e foi eleito para a seleção da Conference League.
O desempenho nos Países Baixos o credenciou a chegar à Premier League, negociado com o Leeds United por R$ 138 milhões. Apesar de o time ter sido rebaixado à segunda divisão em 2023, o atacante foi vendido ao Bournemouth por quantia parecida, no meio do ano passado.
Mas, no futebol inglês, não conseguiu repetir o desempenho que teve na Holanda, principalmente em função de lesões.
Por Redação
