Esporte
Atlético-MG abre vantagem com estrela de Reinier e Hulk

Ex-Real Madrid estreia com assistência para gol de maior artilheiro da Arena MRV
O Atlético-MG venceu, de virada, o Godoy Cruz por 2 a 1 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV, na noite dessa quarta-feira. O Galo fez um primeiro tempo muito ruim e teve de encarar a cera argentina na etapa final com o placar desfavorável. A virada veio com “puxão de orelha” no intervalo e as mexidas de Cuca.
Cuca escalou o Galo com Everson, Natanael, Lyanco, Alonso, Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Cuello, Rony e Hulk. Saravia seguiu fora com dores musculares.
No primeiro tempo, o time esteve muito abaixo do esperado. Sofreu com a marcação encaixada do Godoy. Teve a posse de bola, mas pouquíssima efetividade. A primeira chance da partida foi dos argentinos com chute de fora da área e defesa de Everson.
O Galo não conseguiu usar os corredores e, por dentro, parava na marcação. Scarpa e Menino criaram pouco no meio. Em um dos lances, o camisa 10 lançou a bola na área, e Rony cabeceou para defesa do goleiro Petroli. Foi a melhor chance alvinegra no primeiro tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/y/f/l9cvDFTFyzXRtqM2EfcA/54721590829-6449628f07-k.jpg)
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético
O gol do time de Mendoza saiu de um erro na saída de bola com a pressão da marcação alta. Alonso cabeceou para o meio da intermediária, e a bola caiu no pé de Andino. O atacante driblou Lyanco na entrada da área e finalizou para o gol.
O Galo chegou a marcar no fim do primeiro tempo com Arana, mas o VAR apontou impedimento milimétrico de Rony na jogada. O lance surgiu a partir de uma bola levantada à área, em batida de falta de Hulk.
Após o jogo, Hulk revelou que Cuca cobrou os jogadores no intervalo no sentido de “puxar a orelha” para o que estavam apresentando em campo. O treinador fez três substituições para a segunda etapa. Tirou Gabriel Menino, Scarpa e Rony e colocou Igor Gomes, Alexsander e Biel, respectivamente.
Nos primeiros minutos ainda, Dudu entrou no lugar do amarelado Natanael. Com a mudança, Cuello, melhor em campo, fez a lateral-direira. O Galo ficou mais ofensivo, dentro do possível.
Vencendo o jogo, a equipe de Mendoza colocou em campo a tradicional cera argentina. Vale ressaltar a arbitragem ruim que deixou o jogo chegar a esse ponto. Muitas faltas, e jogo parada por muito tempo.
O Galo ficou mais presente no campo ofensivo, Alexsander pisou na área e, na hora de finalizar, escorregou. Hulk, de falta, obrigou Pretroli a espalmar. O gol de empate do Galo saiu com Cuello. Após cruzamento de Arana, o argentino estava sozinho na segunda trave para finalizar.
O empate fez a torcida empolgar e empurrar o time, mesmo diante de um Godoy sem querer bola rolando. Pilhado, Lyanco já tinha levado amarelo e deu lugar a Reinier. O estreante da noite foi decisivo para a virada. Passe de peito, estilo futevôlei para Hulk marcar e se tornar o maior artilheiro da Arena MRV, superando o ex-companheiro Paulinho.
Vitória importante dentro de um mata-mata para viajar e decidir na Argentina com vantagem. O jogo vai ser duro em Mendonza, mas Cuca tem mais opções que podem ser decisivas como no jogo de ida. Com o tempo, treino e entrosamento, os reforços têm tudo para crescer.
Por Redação
