Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

América terá desafio duplo no confronto frente ao Goiás fora de casa

Esporte

América terá desafio duplo no confronto frente ao Goiás fora de casa

Coelho vai encarar o vice-líder da Série B no sábado (23), precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e melhorar o desempenho como visitante

América terá mais um desafio complicado fora de casa. Após empatar com o Amazonas em 2 a 2, na sexta-feira (15), enfrentará o Goiás no sábado (23), às 18h, no estádio da Serrinha. Em 16º lugar, com 22 pontos, o Coelho enfrentará um rival em situação oposta na classificação, na vice-liderança, com 42. O alviverde, porém, pode terminar a rodada no Z-4, caso o Volta Redonda vença ou empate com o CRB nesta segunda-feira (18), às 19h, no Raulino de Oliveira. O time fluminense também tem 22 pontos, em 17º lugar.

Alberto Valentim (à esq.) terá mais tempo para conhecer o grupo americanoAlberto Valentim (à esq.) terá mais tempo para conhecer o grupo americano

 

Além de encarar uma equipe que briga por título e acesso, o time mineiro terá de superar uma marca negativa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, venceu apenas duas das 11 partidas disputadas, com 21,21% de aproveitamento.

O desempenho coloca o América como o 17º pior visitante da competição, conforme levantamento do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG. O Goiás, por sua vez, é o segundo melhor mandante. Em 11 duelos em casa, venceu sete, empatou três e perdeu apenas um, com 72,73% de desempenho.

O confronto no Centro-Oeste, pela 23ª rodada da Série B, será o segundo do América sob o comando do técnico Alberto Valentim. Agora, o treinador terá mais tempo para conhecer melhor o grupo, já que comandou apenas dois treinos antes da estreia diante do Amazonas.

Na oportunidade, Valentim escolheu o goleiro Cássio para substituir Matheus Mendes, negociado com o Alverca, de Portugal. Aos 23 anos e oriundo da base, o jovem fez o primeiro jogo pelo time principal do Coelho e tudo indica que deve permanecer como titular.

“Agradeço primeiramente a Deus por me conceder este momento tão especial: a minha estreia com a camisa do América. Um clube pelo qual tenho enorme admiração e que foi essencial no meu crescimento como atleta e como homem. É uma honra imensa vestir essas cores e sentir o peso e a responsabilidade que elas carregam. Esse foi apenas o primeiro de muitos jogos que virão, e sigo determinado a dar o meu melhor a cada oportunidade. Viver esse sonho é motivo de muito orgulho e alegria. Que seja apenas o começo de uma linda trajetória”, celebrou Cássio.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo