Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Atlético tenta voltar a vencer e diminuir pressão em meio a um momento ruim do time

Esporte

Atlético tenta voltar a vencer e diminuir pressão em meio a um momento ruim do time

Para espantar crise, Atlético recebe o Bolívar em busca de classificação na Sul-Americana

Em uma sequência de sete jogos sem vitórias, o Atlético entra em campo às 19h desta quarta-feira (24/9) com a possibilidade de espantar a crise atual. O adversário é o Bolívar, na Arena MRV, pelas quartas de final da Sul-Americana. Uma vitória encerra o jejum atleticano e coloca o time nas semifinais da competição continental.

O Atlético vive um momento ruim e de forte pressão. Além dos resultados, o time também não apresenta bom futebol. Nos últimos três jogos, incluindo um contra o próprio Bolívar, atuou por quase todo o segundo tempo com um a mais e, mesmo assim, não venceu, pior, levou gol em todas essas situações.

Alexsander marcou um dos gols do Galo na BolíviaAlexsander marcou um dos gols do Galo na Bolívia

 

Em La Paz, o Galo abriu 2 a 0 e viu o Bolívar ter um jogador expulso no início do segundo tempo. Mesmo assim, cedeu o empate após erros individuais. Neste cenário, um novo empate na Arena MRV leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória dá a vaga nas semifinais ao vencedor.

Por isso, uma vitória na Arena MRV nesta quarta é fundamental. Voltar a vencer e ainda garantir vaga nas semifinais da Sul-Americana pode amenizar a crise, além de dar mais confiança aos jogadores, algo destacado por eles mesmos, por Sampaoli e pela diretoria como um dos principais motivos para a fase ruim.

O Atlético optou por uma mudança no comando técnico e Jorge Sampaoli chegou, mas ainda não conseguiu vencer nos quatro jogos que esteve à beira do campo. O “alvo” da torcida, então, virou para os jogadores e a diretoria. Protestos foram realizados na madrugada de domingo (21) e na manhã de terça (23).

Em caso de derrota e eliminação, o clima no Atlético ficará dos piores possíveis e a pressão sobre o time vai aumentar ainda mais. O Galo vive má fase também no Brasileirão e está próximo do Z4. Para esta quarta, Sampaoli não terá Natanael e Alonso, suspensos, além de Cuello, que se lesionou gravemente no jogo de ida, na Bolívia, e está fora da temporada.

Bolívar vive fase contrária a do Galo

Enquanto o Atlético não vence há sete partidas, o Bolívar vive uma sequência de 10 jogos sem perder. A imprensa boliviana trata a partida como uma das mais importantes da história do clube e do futebol local. No último fim de semana, os bolivianos pouparam quase todo o time titular no campeonato nacional e mesmo assim venceram o Academia del Balompié por 3 a 2.

ATLÉTICO X BOLÍVAR

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2025

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Vitor Hugo e Iván Román; Gustavo Scarpa, Alexsander, Alan Franco, Igor Gomes e Guilherme Arana; Rony (Reinier) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli

PROVÁVEL BOLÍVAR: Lampe; Echeverría, José Sagredo, Torrén e Yomar Rocha; Robson Matheus, Justiniano e Melgar; Batallini, Cauteruccio e Pato Rodríguez. Técnico: Flavio Robatto

Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Transmissão: Canal do youtube da RADIO WEB NOVIDADE , Sports, ESPN e Disney+

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo