Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cinco titulares da Raposa têm dois cartões amarelos acumulados

Esporte

Cinco titulares da Raposa têm dois cartões amarelos acumulados

Por força máxima contra o Flamengo, Cruzeiro terá que ter cuidado com os ‘pendurados’ contra o Vasco

Embora o técnico Leonardo Jardim e os jogadores reforcem que a briga do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é pelo G4, a matemática coloca a Raposa com chances de título. No dia 2 de outubro, o time celeste enfrenta o Flamengo, líder do torneio, em jogo que pode ser decisivo na briga pela taça. Para enfrentar o Rubro-Negro sem nenhum desfalque, com força máxima, a equipe estrelada terá que redobrar os cuidados contra o Vasco, no próximo sábado, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do torneio.

Isso porque o Cruzeiro entrará no gramado de São Januário com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Cinco deles são titulares: Cássio, Lucas Romero, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Considerados fundamentais na equipe, são atletas que, se ficarem fora diante do Flamengo, podem causar grande impacto.

Cássio utiliza luvas em alusão ao Transtorno do Espectro AutistaCássio utiliza luvas em alusão ao Transtorno do Espectro Autista

 

Cássio

Um dos líderes do elenco, o goleiro Cássio viveu altos e baixos no Cruzeiro. Após um bom início, em 2024, embarcou em uma sequência ruim que adentrou a temporada 2025. Mas com a chegada de Leonardo Jardim, se recuperou e, hoje, é o guardião da meta celeste.

Sempre aparece com boas defesas quando necessário, como foi, por exemplo, contra o próprio Vasco no primeiro turno do Brasileirão. No duelo, válido pela 6ª rodada do torneio, Cássio fez trêd defesas de alto grau de dificuldade e foi decisivo para a Raposa vencer por 1 a 0 e iniciar sua arrancada no Brasileirão.

Lucas Romero

Ídolo do clube e da torcida, um líder do elenco e símbolo de raça e segurança dentro de campo. Lucas Romero é um dos pilares do meio de campo cruzeirense, ao lado de Lucas Silva. É peça fundamental para o equilíbrio do time de Leonardo Jardim.

Defensivamente, dá tranquilidade e segurança para Fabrício Bruno e Villalba, com boa ocupação de espaço e precisão nos desarmes, além dos bloqueios e da alta combatividade no meio de campo. E o argentino ainda ajuda ofensivamente, sendo o responsável por alguns dos passes e lançamentos que quebram linhas de marcação adversárias e fazem o Cruzeiro chegar mais rápido ao campo de ataque.

Isso sem falar nas finalizações de fora da área, que podem preocupar a defesa adversária ou, até mesmo, gerar gols para o Cruzeiro. Foi o que aconteceu, por exemplo, contra o Bahia, na 4ª rodada do Brasileirão, na vitória celeste por 3 a 0.

Matheus Pereira

Considerado por muitos o melhor camisa 10 do Brasil, Matheus Pereira voltou a ser peça fundamental no Cruzeiro. Após um início de ano com polêmicas e momentos de conflito com a torcida, MP10 evoluiu com Leonardo Jardim e hoje é a mente criativa do meio de campo azul.

Dos pés do jogador, saem passes que desafogam o ataque azul contra marcações fechadas e, também, gols importantes. Um deles foi contra o Internacional, quando Pereira usou seu talento para encobrir o goleiro colorado, na vitória por 2 a 1, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wanderson

Embora tenha ressalvas de alguns torcedores, Wanderson é peça fundamental no esquema de Leonardo Jardim. Contratado em fevereiro deste ano a pedido do técnico português, o camisa 94 trouxe um pouco da velocidade pelos lados do campo de que a equipe sentia falta. É a válvula de escape em alguns dos contra-ataques celestes, dividindo esta função com Kaio Jorge.

Mais: Wanderson é o famoso ‘jogador tático’, de que Leonardo Jardim tanto gosta. Além da colaboração ofensiva, o ponta também ajuda na defesa, voltando para marcar e fazendo a dobra de marcação com Kaiki, pelo lado esquerdo. Ou seja, pode ser importante para ajudar a barrar o poderoso ataque flamenguista.

Kaio Jorge

Simplesmente o grande nome do Cruzeiro na temporada 2025. Artilheiro do time azul no ano com 20 gols (15 deles no Brasileirão), vive fase iluminada. Além de muito preciso nas finalizações, também é fundamental nas saídas rápidas da Raposa para o campo de ataque, sendo, muitas vezes, o jogador que puxa os perigosos contra-golpes do time celeste.

KJ também ajuda em termos defensivos, apesar de ser um centroavante. Quando o adversário sai jogando, é ele um dos principais jogadores na marcação-pressão que o time estrelado faz para tentar recuperar a bola ou forçar um erro de passe que possibilite a retomada da bola.

Por Redação

Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

P/Topo