Esporte
Atlético quer vitória contra o Juventude para repetir série que não acontece desde março

Dado ilustra campanha oscilante na temporada do Galo, que está na 14ª posição do Brasileiro e nas semifinais da Copa Sul-Americana
Em busca de tranquilidade no Brasileirão, o Atlético encara o Juventude nesta terça-feira (30/9), às 21h30, na Arena MRV, pela 26ª rodada da competição. Além dos três pontos, uma vitória significará emplacar três vitórias seguidas, algo que não acontece desde o início de março, ainda em meio à disputa do Campeonato Mineiro. O dado ilustra a campanha oscilante do clube, que está na 14ª posição do Brasileiro e nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Aquela foi, inclusive, a única série com mais de duas vitórias seguidas na temporada. Na ocasião, o Atlético venceu nove jogos consecutivos — sete pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil. A sequência foi interrompida com a derrota por 1 a 0 para o América, no jogo de volta da final do Estadual. O título, no entanto, foi garantido graças à vitória por 4 a 0 na primeira partida.
Jogadores do Atlético comemoram vitória contra o Mirassol na Arena MRV
Desde então, o Atlético só conseguiu vencer duas vezes seguidas em quatro oportunidades, considerando a atual sequência. O Galo vem de duas vitórias por 1 a 0. O triunfo contra o Bolívar classificou o clube às semifinais da Sul-Americana. Já a vitória sobre o Mirassol, com um a menos durante todo o segundo tempo, deu fôlego na tabela e abriu seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Preparação
Os jogadores iniciaram a preparação para o jogo contra o Juventude neste domingo (28/9), na Cidade do Galo. O técnico Jorge Sampaoli terá quatro desfalques por suspensão, além dos lesionados.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o goleiro Everson e o atacante Hulk receberam o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol. Já o zagueiro Junior Alonso foi expulso na partida. Por outro lado, o lateral-direito Renzo Saravia está liberado pelo departamento médico e à disposição da comissão técnica.
Também há baixas no departamento médico. O atacante Jr. Santos se machucou na vitória sobre o Mirassol. Com dores no quadril direito, ele fará exames de imagem nesta segunda-feira (29/9).
Fora da temporada, o atacante Cuello iniciou fisioterapia após cirurgia por fratura da fíbula e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo. O meia Alexsander segue em recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Para subir na tabela
Caso vença, o Atlético, com 28 pontos, pode subir da 14ª posição para a 11ª, a depender dos resultados. Além disso, pode ficar a nove pontos do G-6 e abrir nove de frente para a zona de rebaixamento. O adversário, inclusive, é o time que abre a zona da degola. Na 17ª posição, o Juventude soma 22 pontos.
Por Redação
