Esporte
Atlético-MG tem reunião com Sampaoli sobre futuro do atacante Hulk
Rafael Menin, acionista da SAF, passa a centralizar encontros sobre o tema.
A situação de Hulk no Atlético-MG segue indefinida para a temporada. Nesta sexta-feira, Rafael Menin, acionista do clube, tem uma reunião com a comissão técnica de Jorge Sampaoli para tentar definir o futuro do atacante. Ele tem contrato até dezembro e interessa ao Fluminense.
Menin, inclusive, tomou a frente das negociações para resolver a situação de Hulk. Ele já participativa ativamente – recebeu o atacante com a advogada dele na própria casa, no primeiro encontro desta semana –, mas agora centralizará todas as negociações sobre o assunto.
A ideia, no encontro com a comissão técnica argentina, é tentar definir, de uma vez por todas, a situação de Hulk no que diz respeito à parte do campo. Um motivo que faz o atacante cogitar a saída é a interpretação de que não está verdadeiramente inserido no projeto de Sampaoli.
A diretoria do Atlético tentou marcar uma nova reunião com o estafe de Hulk, que manteve a posição de não retomar conversas enquanto não houver um fato novo. Até o momento, a decisão do atacante é de cumprir o contrato, mas não renovar para 2027. Marisa Alija, advogada dele, não está mais em Belo Horizonte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/P/b/0jRNyAQVOtopwAa2OIww/55019264837-b16c867dcd-k.jpg)
Hulk segue treinando normalmente no Atlético — Foto: Pedro Souza
Desta forma, a decisão está nas mãos de Atlético e Fluminense, que abriram tratativas em busca de um acordo pela venda do jogador. A multa rescisória é de R$ 60 milhões, valor que os cariocas descartam pagar, neste momento.
Hulk vem conversando com o Atlético desde o último fim de semana. Houve uma proposta pensando na valorização da imagem dele enquanto ídolo, com estátua na Arena MRV, percentual na SAF e produção de um documentário sobre a reta final da carreira.
Hulk, por outro lado, entendeu que a proposta não o valorizou como jogador e mostrava a intenção de colocar um prazo de validade na carreira dele. O Fluminense ofereceu contrato até o fim de 2027, com possibilidade de ampliação para 2028.
Por Redação












