A Fifa realizará nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a cerimônia do The Best referente a 2023. O vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo será revelado em Londres.

Atual vencedor, Lionel Messi concorre ao seu oitavo troféu da Fifa. Erling Haaland e Kylian Mbappé são os outros finalistas, ambos em busca de prêmio inédito. O período de avaliação é de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à Copa do Mundo do Catar, a 20 de agosto de 2023.

Ainda no futebol masculino, Pep Guardiola, do Manchester City, Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atualmente na seleção italiana, são os finalistas entre os técnicos. Ederson, Courtois e Bono concorrem entre goleiros.

No futebol feminino, Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso, campeãs do mundo com a Espanha, concorrem com a colombiana Linda Caicedo ao prêmio de melhor jogadora. Mackenzie Arnold, Cata Coll e Mary Earps são as goleiras no páreo, e Jonatan Giráldez, Emma Hayes e Sarina Wiegman disputam entre treinadores.

O brasileiro Guilherme Madruga, ex-Botafogo-SP e que atualmente defende o Cuiabá, concorre ao prêmio Puskás de gol mais bonito. Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting, também estão no páreo.

Fonte: GE

Deixe um Comentário