O Cruzeiro está nos Estados Unidos para iniciar a pré-temporada, mas com delegação incompleta. Além de aguardar os desfechos de negociações com Fabrício Bruno e Valentín Gómez, a concentração em Tampa ainda não conta com alguns jogadores do elenco. Fernando Diniz se juntou ao grupo, no hotel, durante a tarde.
O elenco ficará em Tampa até o dia 14; por lá, a comissão técnica irá privilegiar primeiro o trabalho físico, tanto na academia quanto no campo, e depois começarão os treinos com bola.
Dos reforços anunciados, o lateral direito Fagner, que participou da apresentação de jogadores no Mineirão, sábado, já havia acordado com o clube liberação para chegar aos Estados Unidos no decorrer da semana. Ele foi o último nome oficializado.
Yannick Bolasie, contratado neste ano, e o meia Matheus Pereira também alinharam com o clube a apresentação direta nos Estados Unidos, no decorrer da semana. Isso porque estavam em férias na Inglaterra e vão direto para a Flórida.
No dia 14, o grupo viajará para Orlando, onde no dia seguinte fará o primeiro amistoso da temporada, diante do São Paulo. Três dias mais tarde, o duelo será o clássico mineiro com o Atlético-MG.
Os dois primeiros jogos do Cruzeiro no ano serão disputados no Inter&Co Stadium, estádio que pertence ao Orlando City.