O substituto de Douglas Melo (PSD) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais será o ex-presidente desta casa Adalclever Lopes (PSD), segundo suplente. O reserva imediato, Makoto Sekita, abriu mão da vaga por ter sido eleito prefeito em São Gotardo, no Alto Paranaíba.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG / Adalclever Lopes é o atual presidente da Assembleia Legislativa

Adalclever foi deputado estadual por quatro legislaturas, sendo eleito em 2015 presidente da Assembleia. Em 2018, ele foi candidato ao Governo de Minas, perdendo a eleição para Romeu Zema (Novo). Na atualidade, o político coordenou a campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) para a Prefeitura de Belo Horizonte e é considerado “braço direito” do ex-prefeito da capital Alexandre Kalil (Republicanos).

A vaga no Legislativo estadual foi aberta por conta da assunção de Douglas Melo à prefeitura de Sete Lagoas. No meio político, a volta de Adalclever era certa pois o primeiro suplente do PSD era Makoto Sekida, que também assumiu o executivo local em São Gotardo. Ele oficializou a desistência da Assembleia nessa quinta-feira (16).

Além de Adalclever, mais dois suplentes assumem os cargos vagos por políticos eleitos prefeitos: Carol Caram (Avante), que assume a vaga de Fábio Avelar (eleito em Nova Serrana); e Lincoln Drummond (PL), no lugar de Coronel Sandro (tomou posse em Governador Valadares).

Por Filipe Felizardo

 

 

Deixe um Comentário