Em 13 dias, o Cruzeiro viajou para os Estados Unidos, realizou treinos, fez amistosos contra São Paulo e Atlético-MG e retornou ao Brasil para estrear no Campeonato Mineiro. Maratona que faz o técnico Fernando Diniz admitir necessidade de estender a pré-temporada e rodar o elenco no início do Estadual.
“De fato, vamos estender a pré-temporada. Não é questão de experimento, é quase uma necessidade.”
A rodagem já começa neste domingo, na estreia do Mineiro, diante do Tombense, quando o Cruzeiro entrará em campo cerca de 12 horas após desembarcar em Belo Horizonte, retornando dos Estados Unidos. Todos os considerados titulares serão poupados.
Diniz usa a adaptação física, técnica e tática dos reforços também como um dos argumentos que apontam para a necessidade de mudanças no time. A tendência é de que três das nove contratações para 2025 comecem contra o Tombense: Christian, Bolasie e Marquinhos.
– Temos bons jogadores que acabaram de chegar, estão ganhando forma física, técnica e tática mais rapidamente até do que o esperado.”Vamos usar as primeiras partidas para rodar o time. Naturalmente, vai ter uma rodagem de elenco um pouco maior do que o habitual nos meus trabalhos.”
Por Edmar Rocha