O time alternativo do Galo encerrou a participação no Campeonato Mineiro com empate com o Pouso Alegre, pela terceira rodada. O resultado de 0 a 0 foi até positivo, pois a equipe perdeu Paulo Vitor, em expulsão infantil, no começo da segunda etapa. A zaga atleticana atuou bem e mostrou segurança na partida.

O Atlético empatou seus três primeiros jogos no Mineiro (diante de Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre) enquanto o grupo principal fazia parte da pré-temporada nos Estados Unidos. E mesmo que o aproveitamento não tenha sido o esperado, alguns jogadores deixaram boa impressão e devem ganhar oportunidades também com o técnico Cuca.

Fazem parte desta lista o goleiro Gabriel Delfim, os zagueiros Renan e Dudu, o meia David Kauã, que aproveitaram bem a oportunidade para ‘ganhar pontos’ com a comissão técnica alvinegra.

Já outros atletas ainda mais jovens, como o meia Índio e o atacante Louback, mostraram que, em um futuro próximo, também podem merecer chances.

Por outro lado, também há atletas que renderam abaixo do esperado, como o volante Paulo Vítor, o meia Robert Santos e o atacante Luiz Felipe.

Quem se destacou:

Gabriel Delfim (goleiro – 22 anos) – Mostrou segurança. Tem bom posicionamento, reflexo e boa saída para interceptar os cruzamentos na área. Fez defesas decisivas.

Renan  (zagueiro – 19 anos) – Mostrou segurança. Foi titular nas três partidas, tendo atuado o tempo todo. Bom passe. Boa visão de jogo. Arrisca saída até mesmo em bolas mais longas

David Kauã (meia – 19 anos) – Mostrou qualidade e personalidade. Com boa técnica, busca o jogo. Também é capaz de bons dribles.

Quem ganhou pontos:

Dudu (zagueiro – 19 anos) – Zagueiro que joga ‘sem inventar’. Mostrou bom posicionamento. Ainda marcou, de cabeça, o único gol da equipe, após cobrança de escanteio diante do Democrata-GV.

Índio (meia – 16 anos) – Um dos mais jovens do grupo, teve pouco tempo em campo, mas demonstrou qualidade, com bom domínio de bola e habilidade.

Louback (atacante – 18 anos) – Mostrou muita disposição, bom posicionamento na área e velocidade. Ficou no ‘quase’, acertando uma bola na trave no jogo de estreia, diante do Aymorés.

De quem se esperava mais:

Paulo Vitor (volante – 20 anos) – Jogador com mais partidas pelo time profissional deste grupo, o volante não teve bom desempenho. Erros na saída de bola e no combate aos adversários. Acabou exagerando na disposição física e foi expulso diante do Pouso Alegre

Robert Santos (meia – 21 anos) – Habilidoso, o meia não rendeu bem. Teve pouca participação na criação das jogadas. Também desperdiçou algumas oportunidades.

Luiz Felipe (atacante – 23 anos) – Um dos ‘veteranos’ do grupo, não aproveitou a oportunidade. Mesmo tendo começado como titular, pouco mostrou. Dificilmente será aproveitado, podendo ser reemprestado a outra equipe.

A delegação principal do Atlético chegou na manhã desta segunda-feira (27) a Belo Horizonte, com os jogadores sendo liberados para a folga. O grupo se reapresenta ao técnico Cuca nesta terça (28), quando será possível saber quais dos jogadores que atuaram nos três primeiro jogos do Estadual serão ‘puxados’ para integrar o grupo.

Por Redação

Deixe um Comentário