SAF e Técnico devem entrar em acordo para oficialização de contrato
A contratação ou não do técnico Renato Gaúcho pelo Cruzeiro deverá ser sacramentada no decorrer desta terça-feira (28/1). As partes marcaram uma reunião para tentarem finalizar as negociações.
O encontro será efetuado via videochamada, às 12h (de Brasília). Renato está no Rio de Janeiro, onde mora, e só viajará para Belo Horizonte quando o acordo estiver sacramentado. Alexandre Mattos, CEO da SAF, está à frente das conversas.
Desde essa segunda-feira (27/1), quando foi contatado pela diretoria celeste, Portaluppi sinalizou positivamente para fechar acordo. O que estava pendente era o lado financeiro, já que o profissional de 62 anos pediu mais do que o dono do clube, Pedro Lourenço, queria pagar.
Caso o aperto de mãos seja dado, Renato Portaluppi retorna ao Cruzeiro após quase 33 anos, quando teve uma passagem meteórica como jogador. Ele chega para substituir Fernando Diniz, demitido após quatro meses e muitas críticas.
O clube entende que o mercado de técnicos brasileiros é escasso, mas, mesmo que tenha que contratar algum estrangeiro, a preferência é buscar um profissional que já tenha trabalhado no país.
Por Edmar Rocha