Nossas redes sociais
Banner Interativo (Cabeçalho)

Cruzeiro tem acordo verbal com Leonardo Jardim para contrato de dois anos

Cidade

Cruzeiro tem acordo verbal com Leonardo Jardim para contrato de dois anos

O Cruzeiro tem acordo verbal com o treinador Leonardo Jardim para um contrato de duas temporadas. O clube mineiro é otimista em conseguir a liberação do Al Ain para antecipação do encerramento do contrato do técnico com o time árabe e assinatura do vinculo com o técnico português.

As partes ainda não assinaram o vínculo, mas o Cruzeiro espera que tudo seja concluído nos próximos dias. O empresário de Leonardo Jardim é o mesmo de Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras. A expectativa é que, após o jogo do Al Ain, nesta quinta, o clube mineiro consiga avançar ainda mais nas conversas. Assim, partiria pra assinatura dos contratos.

O treinador vai comandar a equipe no jogo do campeonato local nesta quinta-feira, às 10h15 (de Brasília), contra o Khor Fakkan. O Al Ain está em quarto lugar, vencendo apenas um dos últimos seis jogos.

Jardim foi apresentado ao projeto do Cruzeiro e deu uma sinalização positiva ao clube mineiro sobre o que foi mostrado. O contrato do treinador com o Al Ain terminaria no fim do ano. O clube árabe ainda tem jogo contra o Al Rayyan, do Catar, na segunda, pela Champions League asiática. Jardim também deverá comandar o time.

Assim, se conseguir acertar com Leonardo Jardim, o Cruzeiro só terá o técnico na próxima semana e, provavelmente, para o clássico com o Atlético-MG. Enquanto isso, o time será comandado por Wesley Carvalho, interino do clube, nos próximos três jogos (contra Itabirito, nesta quinta; Uberlândia, domingo; e América-MG na quarta).

Carreira

 

Leonardo Jardim tem 50 anos, é venezuelano e filho de imigrantes portugueses. Ele nunca atuou profissionalmente como jogador e iniciou a carreira de técnico aos 27 anos, dirigindo a equipe do Camacha, onde ficou por cerca de três anos.

Em 2011, Jardim trabalhou no Braga, terminando o Campeonato Português em terceiro lugar, naquela temporada. Depois comandou Olympiacos, dá Grécia, foi vice-campeão português com o Sporting, e venceu o Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, sendo semifinalista da Champions League, antes de trabalhar em equipes do mundo árabe.

Por Redação

Continue Reading
Você pode gostar...
Clicar para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidade

P/Topo