Instituto Terrenus promove 2ª ação de plantio de mudas na Serra de Santa Helena; saiba como participar

O Instituto Terrenus dará sequência ao plantio de mudas do Projeto Reflorestar Cerrado na Área de Proteção Ambiental da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, no próximo sábado (8). O projeto tem como objetivo final plantar 150 mil mudas nativas no local e está com inscrições abertas para voluntários participarem da segunda etapa do plantio.

Primeira ação de plantio do Instituto Terrenus na Serra de Santa Helena teve participação de voluntários de diferentes idades, incluindo crianças. Foto: Vinícius Oliveira/SeteLagoas.com.br.

O primeiro plantio foi feito dia 20 de dezembro (relembre a seguir) com participação de cerca de 50 voluntários. As primeiras 80 mil mudas do projeto foram doadas pela Nikin, uma empresa de vestuário suíça que tem a sustentabilidade como um dos seus princípios.

Segundo o Instituto Terrenus, já é possível ver o desenvolvimento das primeiras mudas, visto que a temporada de chuva favoreceu o seu crescimento e fixação. As principais espécies do plantio foram: Ipê, Araçá, Jatobá, Paineira, Cedro, Gonçalo.

As mudas são plantadas em covas preparadas pelo Instituto Terrenus e fixadas em estacas. Foto: Divulgação.

O ponto de encontro da ação do próximo sábado é na Capela de Santa Helena no alto da Serra às 8h. Para se inscrever, acesse:

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Para mais informações, acesse também:

Instagram @institutoterrenus

www.reflorestarcerrado.com.br

 

Por VInícius Olivireira

Deixe um Comentário