Lyanco foi o escolhido como alvo da torcida do cruzeiro no clássico.
A torcida do Cruzeiro elegeu o zagueiro Lyanco, do Atlético, como principal alvo dos xingamentos no clássico deste domingo (9), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Dentre os diversos gritos, a torcida azul também entoou cantos homofóbicos contra o jogador.
Ainda no aquecimento da partida, quando o time do Atlético entrou em campo, os cruzeirenses miraram as provocações em Lyanco. O barulho aumentou com o começo da partida. As vaias quando o jogador tocava na bola eram mais altas e, depois de uma discussão com Dudu, ele foi alvo de gritos homofóbicos.
O zagueiro do Atlético teve um atrito com Fabrício Bruno, defensor cruzeirense, após o clássico disputado entre as duas equipes nos Estados Unidos em janeiro deste ano. Lyanco foi um dos jogadores que esteve presente nas discussões mais acaloradas que aconteceram durante o clássico.
Depois do jogo, durante entrevista concedida na zona mista, Fabrício Bruno afirmou que o jogador do Galo exagera em alguns momentos com o intuito de “jogar para a torcida” e ainda disse que Lyanco precisa amadurecer. O zagueiro ex-Flamengo é apenas um ano mais velho que o rival
Por Edmar Rocha